Agendar paciente cadastrado

Quer saber como agendar um paciente que já está cadastrado na sua clínica? Veja como o processo é simples com o iClinic.

Agendando uma paciente cadastrado

Clique na opção Agenda do menu principal superior e seus agendamentos serão exibidos.

Caso seja recepcionista, selecione a agenda do profissional desejado na coluna que aparece no lado esquerdo da tela:

Para facilitar a visualização, cada cor indica um procedimento diferente (consulta, 1ª consulta, retorno). Estes procedimentos poderão ser cadastrados e alterados acessando o menu Configurações de profissionais → Procedimentos.

Você poderá criar um agendamento clicando no ícone Novo agendamento, presente no campo superior direito, ou, clicando em um horário vazio da agenda. Assim, a caixa abaixo se abrirá para inclusão dos dados do agendamento:

Selecione o tipo do procedimento e insira a quantidade. No campo Paciente, comece a digitar as iniciais de qualquer paciente já cadastrado. Uma caixa de sugestão se abrirá e você poderá clicar no nome do paciente desejado:

Selecione o paciente desejado e verifique se o telefone e/ou e-mail preenchidos automaticamente estão corretos. 

Depois,  confira a data e horário do agendamento, e preencha o campo de convênio e observações, se necessário. 

Ao selecionar o paciente, o sistema mostrará ao lado do nome dele, se existem faltas anteriores:

Se o paciente desejar outro horário que não seja o escolhido inicialmente, clique em Próximo horário livre e o sistema passará a indicar o próximo horário disponível da agenda:

Você também poderá definir se essa consulta irá se repetir ou não, podendo escolher dentre as opções: Não se repete, Repetir todo dia, Repetir toda semana, Repetir a cada 15 dias, Repetir todo mês ou todo ano.

Ao selecionar alguma opção de repetição, os próximos agendamentos são realizados automaticamente na agenda, evitando a necessidade de incluir um por um manualmente.

Uma outra maneira de agendar um paciente que já possui cadastro é clicando no campo de busca, localizado acima da agenda:

Ao digitar o nome desejado, o sistema irá apresentar todos os pacientes cadastrados com este nome, independente de possuir ou não agendamentos, podendo assim agendá-los na mesma hora:

Clique no botão Agendar, localizado ao lado do nome do paciente desejado e a caixa de agendamento se abrirá. Realize os passos do agendamento normalmente, depois clique em Salvar.

 

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.