Agendar um paciente sem cadastro

Um paciente ainda não possui cadastro na sua clínica, mas você gostaria de realizar um agendamento para ele? Veja agora como agendar seu paciente.

O iClinic permite que você agende, de forma simples e rápida, pacientes que ainda não estejam cadastrados em sua clínica ou consultório.

Para isso, clique na opção Agenda do menu principal superior. Se você for um Profissional de saúde, basta clicar em Novo agendamento. Caso seja recepcionista, selecione a agenda do profissional desejado na coluna esquerda do sistema:

Para facilitar a visualização, cada cor indica um procedimento diferente (consulta, 1ª consulta, retorno, etc). Estes procedimentos poderão ser cadastrados e alterados acessando Configurações de profissionais → Procedimentos.

Clicando no ícone de Novo agendamento, presente no canto superior direito, ou, clicando em um horário vazio da agenda, a caixa abaixo se abrirá para que você inclua os dados:

No campo Paciente, você deverá digitar o nome completo do paciente, sem selecionar nenhum resultado sugerido. Em seguida, você precisará preencher um dos telefones de contato, verificar se a data e horário estão corretos e clicar em Salvar

Neste caso, ao clicar sobre o agendamento, você irá notar que o nome do paciente estará em vermelho, sinalizando que o cadastro está incompleto e que precisa ser finalizado antes do início da consulta:

Para completar o cadastro, basta clicar sobre o nome do paciente e você será redirecionado para o formulário de edição de cadastro. Insira as demais informações do paciente e salve. 

 

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.