Configurar o iClinic Marketing

Veja neste artigo a diferença entre campanhas e sequência de e-mails e como configurar o iClinic Marketing para cada caso.

O iClinic Marketing foi lançado com o objetivo de ajudar você, médico, a engajar
ainda mais o seu paciente no tratamento, criando uma relação mais próxima
além do atendimento, para que você esteja presente em todos os momentos
de sua jornada.

Com ele, você pode selecionar exatamente quais pacientes receberão a mensagem, envia lembretes automáticos de retorno, estende o seu atendimento para além da consulta, envia campanhas de mala direta e pode realizar mais procedimentos.

A ferramenta possui dois módulos de envio de e-mails: campanhas de e-mail e sequência automática de e-mails.

Como configurar as campanhas de e-mail?

As campanhas de e-mail são os e-mails enviados apenas uma única vez. São popularmente conhecidas como mala direta ou e-mail marketing. Muitos de nossos clientes utilizam esse módulo para enviar recados gerais sobre o funcionamento da clínica ou para celebrar de datas comemorativas, como Outubro Rosa.

Veja neste vídeo como funcionam as campanhas de e-mail.

Como configurar a sequência automática de e-mails?

Na sequência automática de e-mails,  você pode enviar mais de um e-mail e eles ocorrem
em um “fluxo constante”.

Como o próprio nome diz, os e-mails em sequência são um conjunto de
e-mails enviados de forma automática, em uma sequência (de ordem e de
tempo) pré-determinada.

No iClinic, existem dois tipos de sequência automática de e-mails: a sequência automática de e-mails padrão e a personalizada.

A sequência padrão é um conjunto de sequências pré-configuradas no sistema, basta você ativá-las para começarem a funcionar. Ex: e-mails de lembrete de retorno.

Já a sequência automática de e-mails personalizados é algo que você é livre para criar. Você estabelece um objetivo para essa sequência de e-mails e elabora o conteúdo de cada um deles da forma que preferir, além de definir o período de tempo entre o envio desses e-mails.

Veja neste vídeo como funciona a sequência automática de e-mails e como configurá-la.

Como inserir imagens nos e-mails?

Para inserir uma imagem nos e-mails do iClinic Marketing, é preciso inseri-las a partir de uma URL (link).

Veja neste vídeo como adicionar imagens nos e-mails.


Pronto! Agora você já pode começar a personalizar os seus e-mails e se comunicar com seus pacientes de forma muito fácil e automática!

Se desejar, acesse este eBook completo sobre o funcionamento do iClinic Marketing e confira alguns exemplos práticos de uso!