Como funciona a migração de dados para o iClinic?

Neste artigo iremos explicar como funciona a migração de dados de outros sistemas para o iClinic.

 

O que é a migração de dados?

Buscando atender a necessidade de clientes vindos de outros sistemas, que precisam que seus dados sejam migrados para não perder informações de seus pacientes, estamos estruturando um processo para realizar essas migrações.

Atualmente, realizamos migrações de 3 sistemas:

  • HiDoctor 
  • iMedicina
  • Consultório Digital

Além disso, também realizamos migrações de:

  • Cadastro de pacientes (download do modelo para migração)
  • Usuário de uma conta iClinic para outra conta iClinic (cadastros e prontuários)
  • Clínica inteira de uma conta iClinic para outra conta iClinic (cadastro, agenda, prontuários, configurações, todos os usuários profissionais de saúde da clínica)

*Nos casos de migração de um usuário ou clínica iClinic para outra conta iClinic, os prontuários são migrados em formato PDF. 

**Migrações de uma clínica para outra conta iClinic não são possíveis caso o profissional de saúde atenda em mais de uma clínica.

 

Como eu solicito a migração?

A migração pode ser solicitada a qualquer momento mas, o ideal, é que ela seja solicitada na hora da assinatura, para que seja concluída o mais rápido possível e você possa começar a utilizar o iClinic com todas as informações de seus pacientes. 

Para a migração ser iniciada é necessário que você envie a base de dados do seu antigo sistema para quem solicitou a migração. 

Um ponto muito importante é que, após o envio dos dados do sistema antigo, é fundamental que você pare de usar este sistema. 

Mas, por quê? Porque uma vez que os arquivos foram enviados para o iClinic, a base de dados não será mais atualizada. Ou seja, tudo o que for feito no sistema antigo após o envio dos arquivos não será migrado.

A partir do momento que o arquivo foi enviado para nós, você já deve começar a utilizar o iClinic e, caso necessário, pode ir conferindo as informações do paciente no antigo sistema, mas todas as novas informações devem ser inseridas no prontuário do iClinic. 

Para começar a atender utilizando o iClinic, será necessário cadastrar os pacientes no sistema. Caso haja duplicidade de cadastros após a migração, avise um de nossos especialistas que iremos mesclar estes cadastros sem perda de informação. 

 

Qual é o prazo para estas migrações? 

O prazo hoje é de, no máximo, duas semanas após o recebimento da base de dados. Assim que o processo tiver sido concluído, entraremos em contato com você para avisar. 

Caso surja alguma dúvida referente a este processo, entre em contato com um de nossos especialistas através do chat do sistema.