Como funciona a migração de dados para o iClinic?

Neste artigo iremos explicar como funciona a migração de dados de outros sistemas para o iClinic.

O que é a migração de dados? 

Para atender a necessidade dos clientes vindos de outros sistemas, que precisam migrar seus dados para não perderem informações de seus pacientes, temos atualmente estruturado um processo de migração de mais de 100 sistemas para o iClinic, como:  

  • Doctor's Office;  
  • Doctoralia; 
  • Feegow;  
  • HiDoctor;  
  • iMedicina;  
  • MDMed;  
  • Medicina Direta;  
  • MedSystem;  
  • MedPlus;  
  • PersonalMed;  
  • PersonalMed Online;  
  • Prodoctor; 
  • Prontmed. 

99% das bases de dados que recebemos podem ser migradas. Caso tenha dados que gostaria de migrar para o iClinic, por gentileza, entre em contato com a nossa equipe de suporte e nos envie os dados para avaliação, por meio deste passo a passo. 

Também é possível realizar a migração de um usuário ou clínica iClinic para outra conta iClinic. Neste caso, precisamos que seja realizada a exportação dos dados da conta de origem e, em seguida, que o arquivo exportado seja encaminhado para o time de suporte, seguindo o mesmo passo a passo descrito acima. 

Caso o profissional de saúde atenda em mais de uma clínica no iClinic, também é possível realizar a migração para uma nova conta. Neste caso, será necessário fazer duas exportações, uma de cada clínica.

Atenção: somente será possível realizar uma exportação por vez, então exporte os dados de uma clínica e, depois, exporte os da outra.  

Como eu solicito a migração? 

A migração pode ser solicitada a qualquer momento, mas o ideal é que ela seja solicitada no momento da assinatura, para que seja concluída o mais rápido possível e você possa começar a utilizar o iClinic com todas as informações de seus pacientes.  

Para a migração ser iniciada, é necessário que você envie seus dados médicos do antigo sistema para quem você solicitou a migração aqui no iClinic.  

Para ver como enviar os seus dados, clique aqui

Uma etapa muito importante no processo de migração é deixar de usar o sistema antigo, assim que enviar seus dados médicos para a iClinic. O sistema antigo pode ser usado para leitura dos seus dados médicos até que o processo de migração finalize. 

Uma vez que os arquivos foram enviados para o iClinic, os dados médicos não serão mais atualizados. Ou seja, tudo o que for feito no sistema antigo, após o envio dos arquivos, não será migrado. 

Se você já quer começar a atender no iClinic, será necessário cadastrar seus pacientes no sistema. Caso haja duplicidade de cadastros após a migração, avise um de nossos especialistas. Conseguimos mesclar os dados sem nenhuma perda, desde que o nome e a data de nascimento dos pacientes estejam exatamente iguais.  

Qual é o prazo para essas migrações?  

  • Migração de outros sistemas para o iClinic: 5 dias úteis para análise dos dados enviados. Após análise, sendo possível a migração, ela tem o prazo de até 18 dias úteis para ser finalizada.
  • Migração entre contas iClinic: 5 dias úteis, após o recebimento dos dados.
 

Se, durante a migração, for identificado algum ponto que possa estender esse prazo, você será informado(a) e estará a par do processo. Assim que a migração estiver concluída, entraremos em contato para avisar. 

Temos um e-book com todas as informações sobre a migração de dados para o iClinic, clique aqui para baixar. 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.