Como configurar o e-mail de aniversariante?

O e-mail de aniversariante te ajuda a construir um relacionamento ainda mais próximo com os pacientes.

O e-mail marketing é uma das estratégias mais efetivas para fidelizar pacientes e criar novas oportunidades de contatos ou retornos. 

Para ativar as mensagens de feliz aniversário para seus pacientes, primeiro é preciso estar no plano Plus. Você pode conferir todos os nossos planos nesta página.

Depois, vá em Configurações da conta > Permissões de envio, e clique em “Permitir envio de mensagens de e-mail em toda a conta”.

Pronto, agora toda a sua conta pode enviar e-mail para seus pacientes.

Após realizar esse processo, basta ir em Configurações de profissionais > E-mail de aniversariantes.

Clique em “Habilitar o envio de parabéns para os pacientes”. Todas as mensagens são enviadas às 7h.

Você pode personalizar sua mensagem e torná-la ainda mais especial para seus pacientes. Siga estes 3 passos:

  1. Escolha a imagem que você mais gosta, ou clique no “x” para enviar a mensagem apenas com o texto;
  2. Defina o assunto do e-mail, lembrando de manter o limite de 35 a 70 caracteres. Caso contrário, o assunto pode ficar muito extenso. Colocar a #nome_do_paciente é uma boa prática para deixar a mensagem mais personalizada;
  3. Edite o texto de feliz aniversário. Assim como o assunto, nós sugerimos uma mensagem padrão, mas fique à vontade para customizá-la da forma que achar melhor. Utilize as tags para adicionar dados automáticos, como nomes.

Não se esqueça de colocar uma assinatura, como o seu nome, o nome da sua clínica e formas de contato, para fortalecer ainda mais seu marketing de relacionamento.

Você pode restaurar as mensagens originais do sistema a qualquer momento clicando em “restaurar padrão”.

No botão “visualizar” você pode ver uma prévia de como seu e-mail irá ficar, e em “receber e-mail teste”, uma mensagem será enviada para o seu e-mail cadastrado no sistema com o aviso [TESTE].

Assim, é possível ver se o e-mail de aniversariante ficou como você queria. No campo #nome_do_paciente seu nome irá aparecer, mas fique tranquilo, é apenas durante o teste.

Fez todos os ajustes? Agora é só clicar em salvar para não perder nenhuma alteração, e se aproximar ainda mais dos seus pacientes. 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br