Configurar a agenda

Quer organizar a agenda da clínica do seu jeito? Veja o passo a passo para realizar toda a configuração da agenda e otimizar sua rotina.

Para acessar as configurações da sua agenda clique em Configurações de Profissionais Agenda → Agenda do Profissional de Saúde.

Primeiramente, você deverá selecionar o tipo de visualização padrão que sua agenda terá (Dia ou Semana) ao abrir a agenda:

 

Poderá selecionar qual será o procedimento padrão ao iniciar um agendamento:

E, também, o tempo médio para a consulta padrão, que dividirá sua agenda em células para agendamento:

Nessa mesma página, você poderá habilitar o alerta de período de carência.

Ao habilitar esta opção o sistema passará a indicar a data limite para retorno, caso o paciente esteja dentro do período de carência definido para cada convênio:

Habilitando o alerta de período de carência, você deverá informar quais os procedimentos possuem carência, clicando sobre cada um deles:

Informe os dias de atendimento de sua clínica, assinalando a caixa de cada dia da semana, e escolha se gostaria de visualizar os dias bloqueados na sua agenda ou não, assinalando a caixa Mostrar dias bloqueados na agenda:

Você deverá inserir o horário de atendimento de sua clínica, inserindo o horário de Início e o horário de Fim de atendimento. Se não houver atendimento no horário de almoço, habilite a opção Horário de Almoço, colocando o horário de  Início e horário de  Fim do período. Se atenderem no horário do almoço basta desabilitar esta opção.

No final da página, você poderá visualizar um campo de observações em que o profissional poderá deixar uma observação para sua secretária/recepcionista:

Essa observação poderá ser visualizada pela secretária/recepcionista clicando na opção Observações, que  encontra-se na parte superior da Agenda:

 

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.