Como configurar a agenda do iClinic?

Quer organizar a agenda da clínica do seu jeito? Veja o passo a passo completo para realizar toda a configuração da agenda e otimizar sua rotina.

Para acessar as configurações da sua agenda clique em Configurações de Profissionais Agenda → Agenda do Profissional de Saúde.

Configurações de Profissionais → Agenda → Agenda do Profissional de Saúde.

Primeiramente, você deverá selecionar o tipo de visualização padrão que sua agenda terá (Dia ou Semana) ao abrir a agenda:

dia ou semana

 

Poderá selecionar qual será o procedimento padrão ao iniciar um agendamento e, também, o tempo médio para a consulta padrão, que dividirá sua agenda em células para agendamento:

tipo de procedimento

Nessa mesma página, você poderá habilitar o alerta de período de carência.

Ao habilitar esta opção o sistema passará a indicar a data limite para retorno, caso o paciente esteja dentro do período de carência definido para cada convênio:

alerta de periodo de carência

Habilitando o alerta de período de carência, você deverá informar quais os procedimentos possuem carência, clicando sobre cada um deles:

preocedimentos com carência

Informe os dias de atendimento de sua clínica, assinalando a caixa de cada dia da semana, e escolha se gostaria de visualizar os dias bloqueados na sua agenda ou não, assinalando a caixa Mostrar dias bloqueados na agenda:

dias bloqueados

Você deverá inserir o horário de atendimento de sua clínica, inserindo o horário de Início e o horário de Fim de atendimento. Se não houver atendimento no horário de almoço, habilite a opção Horário de Almoço, colocando o horário de  Início e horário de  Fim do período. Se atenderem no horário do almoço basta desabilitar esta opção.

dias de atendimento

No final da página, você poderá visualizar um campo de observações em que o profissional poderá deixar uma observação para sua secretária/recepcionista:

outras informações - obs

Essa observação poderá ser visualizada pela secretária/recepcionista clicando na opção Observações, que  encontra-se na parte superior da Agenda:

obs na agenda

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo chat do sistema ou no e-mail suporte@iclinic.com.br