Central de Suporte

Como funciona o Controle de Estoque do iClinic?

Quer Controlar Melhor a Gestão de Entradas e Saídas de Produtos na sua Clínica? Conheça Aqui o Sistema de Controle de Estoque do iClinic.

O Controle de Estoque é uma funcionalidade dos planos Plus e Pro da iClinic que pode ser acessada junto com as demais ferramentas de gestão do sistema: 

estoque (1)

 

Para começar, você precisa cadastrar os produtos que você possui na sua clínica. Para isso, clique em "Adicionar produto". 

Durante o cadastro você deverá definir o nome do produto e sua unidade de medida. Além disso, pode definir também: 

  • Estoque mínimo do produto: A quantidade mínima que um produto pode atingir antes de precisar comprar mais. 
  • Obrigatório preencher o lote ao efetuar entrada e saída: Com essa opção selecionada, ao efetuar uma entrada ou saída desse produto, você deverá selecionar um lote e uma data de validade:

image (1)-6

Após cadastrado, você já pode fazer a atualização de quantidade deste produto. Para efetuar uma entrada de produto no seu estoque:

  1. Clique em "Efetuar entrada";
  2. Busque um produto cadastrado;
  3. Caso este produto tenha o preenchimento de lote obrigatório, busque o lote que deseja efetuar entrada ou crie um novo lote deste produto; 
  4. Defina a quantidade do produto que está entrando no seu estoque;
  5. Se necessário, deixe um comentário;
  6. Salve a movimentação:

image (2)-1

Da mesma forma, quando alguém utilizar um produto e efetuar uma saída no estoque da clínica, você pode atualizar a quantidade deste produto: 

  1. Clique em "Efetuar saída";
  2. Busque o produto que deseja efetuar a saída;
  3. Caso este produto tenha o preenchimento de lote obrigatório, selecione o lote que você deseja efetuar saída;
  4. Defina a quantidade do produto que está saindo no seu estoque;
  5. Se necessário, deixe um comentário;
  6. Salve a movimentação: 

image (3)-1

Assim que todos os produtos estiverem cadastrados e suas quantidades atualizadas, você consegue ver facilmente quais produtos estão com uma quantidade baixa, quais estão à vencer nos próximos 30 dias, e quais já estão vencidos, utilizando o filtro superior da tabela "Meu Estoque".

 

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.