Categorias são nomes usados para classificar as receitas e despesas. Elas ajudam o Administrador a ver com mais clareza a origem e o destino dos recursos financeiros da clínica.

Para inserir categorias financeiras acesse Configurações → Categorias financeiras e uma pagina com as categorias existentes no sistema se abrirá:

Editando categorias:

O sistema vem com uma configuração de categorias e subcategorias para facilitar seu financeiro, mas você poderá edita-las da forma que achar necessário para sua clínica.

Para editar uma categoria existente clique sobre o nome dela e uma nova pagina se abrirá. você poderá alterar o tipo da categoria e também o nome dela:

Clique no botão verde Salvar no final da pagina.

Você poderá adicionar mais subcategorias para cada categoria existente clicando em Adicionar nova subcategoria:

Na pagina que se abrirá você deverá inserir o tipo de categoria, a categoria mãe e um nome para sua nova subcategoria:

Para excluir uma subcategoria ou uma categoria, clique na caixa em frente o nome de cada uma delas, depois clique no quadrado com desenho de seta para baixo e escolha a opção Excluir selecionados:

Criando uma Categoria:

Para adicionar uma nova Categoria clique no botão verde Adicionar no canto superior direito da pagina:

Na pagina que se abrirá, você deverá inserir o tipo de categoria (despesa ou receita) e deverá dar um nome para sua categoria. O campo Categoria mãe deverá ser completado se você estiver criando uma subcategoria, que não é o caso:

Após completar os dados clique no botão cinza Salvar e adicionar outro para salvar essa e continuar criando categorias, ou clique no botão verde Salvar para salvar essa e finalizar.

Você também poderá criar subcategorias para nova categoria que criou.

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.

Encontrou sua resposta?