Habilitar o envio de SMS

Com o iClinic você consegue enviar lembretes de consulta para os seus pacientes através de SMS. Veja aqui como configurar.

O iClinic permite o envio de lembretes de consultas aos seus pacientes através de mensagens SMS.
As mensagens são enviadas sempre um dia antes da consulta, de forma simples e automatizada.

Primeiramente o usuário administrador do sistema precisará liberar o envio de SMSpara todos os profissionais cadastrados em sua conta.

Clique na setinha branca, do lado superior direito da página, em seguida em Configurações da conta. Nas abas do lado esquerdo, acesse Permissões de envio.
Clique no botão OFF passando para ON no campo PERMITIR ENVIO DE MENSAGENS SMS EM TODA A CONTA:

clinica3

Após habilitar essa função, cada profissional deverá acessar o sistema com seu próprio login e habilitar o envio de SMS para seus pacientes.

Clique na setinha branca do lado superior direito da página, em seguida clique em Configurações de profissionais. Do lado esquerdo selecione SMS.  Clique no botão OFF passando para ON no campo HABILITAR ENVIO DE SMS AOS MEUS PACIENTES:

clinica4

Você deverá definir qual o horário gostaria que o sistema envie o SMS e também poderá customizar sua mensagem SMS.

A mensagem pode ser editada clicando sobre o campo de texto.

As tags na mensagem serão substituídas automaticamente pelos dados reais no momento do envio.

Lembre-se de que a mensagem deve ter tamanho máximo de 160 caracteres e sem acentuação. Qualquer carácter adicional ou acento será removido.

Para voltar a mensagem no formato inicial clique em "Restaurar texto padrão".

Para acompanhar o envio de SMS da sua assinatura, clique na setinha branca do lado superior direito da página.
Selecione a opção Configurações da conta. Nas abas do lado esquerdo, clique em SMS enviados.
Selecione nos filtros, o período e o profissional de saúde que deseja acompanhar o envio do SMS:

clinica6

O sistema irá gerar uma lista de todos os paciente que foi enviado o SMS.

Após finalizar as configurações de SMS clique em Salvar.

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.