As mensagens são enviadas sempre no dia do aniversário, às 7h da manhã, de forma gratuita.

Os e-mails de aniversariantes é uma estratégia de marketing muito simples que pode trazer ótimos resultados para aumentar a satisfação dos pacientes. 

Primeiramente o envio de e-mail deve estar habilitado em sua conta.
Para liberação do envio clique na setinha branca do lado superior direito da página e selecione Configurações da conta. Acesse Permissões de envio e habilite o envio do e-mail:

Feito isso você vai configurar o envio para seus pacientes.

Clique na setinha branca do lado superior direito da página e selecione Configurações de profissionais.
Nas abas do lado esquerdo clique em, E-mail aniversariantes.

Para habilitar a edição dos e-mails de aniversariantes é só clicar no botão OFF passando para ON. Ao final da customização, para garantir que as mensagens sejam enviadas, você precisa clicar no botão “Salvar” no final da página.

Customizando os e-mails

Você pode customizar o e-mail que será enviado aos seus pacientes em três passos muito simples.

Para começar, selecione a imagem que você mais gosta. Se preferir que o e-mail seja enviado sem nenhuma das imagens, basta selecionar a última opção.

Você também pode modificar o assunto do e-mail. Uma boa prática no envio de e-mails é manter o assunto entre 35 e 70 caracteres e inserir a variável #nome_do_paciente, para garantir mais aberturas.

Agora chegou a hora de editar o texto. Já oferecemos uma mensagem padrão configurada, mas você pode modificá-la conforme achar necessário. 

Você pode inserir as tags que aparecem abaixo da caixa de texto, basta clicar sobre elas para inseri-las no corpo do e-mail. Elas serão substituídas automaticamente pelos dados reais da sua conta e de cada paciente no momento do envio.

Obs: Não se esqueça de colocar uma assinatura, com seu nome, nome da clínica, site e telefone de contato! Afinal, os e-mails de aniversariantes são uma ótima estratégia de marketing. :)

A qualquer momento você pode restaurar o padrão de mensagem que está no sistema. Basta clicar no botão “restaurar padrão”. Mas lembre-se, você vai perder todas as modificações que realizou.

Você também pode ver uma prévia de como sua mensagem ficará no e-mail enviado ao paciente. É só clicar em “Visualizar” e você verá a mensagem em uma caixa de texto. 

É bom lembrar que a imagem que você selecionar sempre será enviada acima do texto, ok?

Antes de salvar suas modificações e começar a estreitar o relacionamento com seus pacientes, é interessante receber um teste para verificar se a mensagem ficou como você estava esperando

Para isso, é só clicar no botão “Receber e-mail teste”. Em alguns instantes você receberá na caixa de entrada do seu email cadastrado no iClinic um e-mail com o aviso [TESTE]. Nesta mensagem os campos variáveis serão substituídos com as informações do profissional de saúde. 

O campo #nome_do_paciente será substituído com seu próprio nome, mas não se preocupe, isso só acontece no teste. 

Quando os e-mails de verdade forem enviados o campo será preenchido corretamente com o nome do paciente.

Agora é só clicar em SALVAR para registrar todas suas customizações e iniciar sua campanha de e-mails de aniversariantes.

Essa é uma maneira muito simples de estar mais próximo dos seus pacientes! 

Garantimos que eles vão gostar da sua lembrança. :)

Encontrou sua resposta?