O paciente pode responder o lembrete de consulta pelo e-mail?

O lembrete de consulta enviado por e-mail é personalizável, e você pode ativá-lo para reduzir as faltas dos seus pacientes.

Sim, seu paciente pode responder o lembrete de consulta enviado por e-mail, assim como no SMS e WhatsApp. Esta funcionalidade é gratuita para todos os planos.

Para configurar essa funcionalidade, acesse Configurações de Profissionais > E-mail, é só clicar no ícone com a sua foto no canto superior direito.

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Os lembretes são enviados no dia anterior a consulta às 19h30 de forma automática, a partir do momento que você clica em “Habilitar envio de e-mail aos meus pacientes”.

É importante que o cadastro dos seus pacientes tenha um e-mail válido, caso contrário, os lembretes não podem ser enviados.

Para personalizar sua mensagem, digite na caixa de texto e adicione as tags para que nosso sistema adicione automaticamente informações como nome do paciente, data, horário, entre outros.

Ao clicar em “restaurar padrão” você exclui suas alterações e deixa a mensagem original proposta pelo sistema.

Caso deseje, também é possível receber diariamente um e-mail com todas as consultas confirmadas do dia seguinte, clicando em “Habilitar recebimento de e-mail com consultas confirmadas”.

A opção “Habilitar recebimento de e-mail quando uma consulta for modificada” te avisa sempre que o status de um agendamento for alterado para reagendado ou cancelado.

Lembre-se de clicar em salvar para não perder nenhuma alteração!

Após habilitar a funcionalidade de lembretes de consulta por e-mail, seus pacientes irão receber uma mensagem similar a esta:

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Quando um paciente confirmar ou cancelar uma consulta, o status do agendamento será alterado automaticamente na sua agenda, como mostra a imagem abaixo:

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Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br