O lembrete de consulta enviado por e-mail é personalizável, e você pode ativá-lo para reduzir as faltas dos seus pacientes.
Sim, seu paciente pode responder o lembrete de consulta enviado por e-mail, assim como no SMS e WhatsApp. Esta funcionalidade é gratuita para todos os planos.
Para configurar essa funcionalidade, acesse Configurações de Profissionais > E-mail, é só clicar no ícone com a sua foto no canto superior direito.
Os lembretes são enviados no dia anterior a consulta às 19h30 de forma automática, a partir do momento que você clica em “Habilitar envio de e-mail aos meus pacientes”.
É importante que o cadastro dos seus pacientes tenha um e-mail válido, caso contrário, os lembretes não podem ser enviados.
Para personalizar sua mensagem, digite na caixa de texto e adicione as tags para que nosso sistema adicione automaticamente informações como nome do paciente, data, horário, entre outros.
Ao clicar em “restaurar padrão” você exclui suas alterações e deixa a mensagem original proposta pelo sistema.
Caso deseje, também é possível receber diariamente um e-mail com todas as consultas confirmadas do dia seguinte, clicando em “Habilitar recebimento de e-mail com consultas confirmadas”.
A opção “Habilitar recebimento de e-mail quando uma consulta for modificada” te avisa sempre que o status de um agendamento for alterado para reagendado ou cancelado.
Lembre-se de clicar em salvar para não perder nenhuma alteração!
Após habilitar a funcionalidade de lembretes de consulta por e-mail, seus pacientes irão receber uma mensagem similar a esta:
Quando um paciente confirmar ou cancelar uma consulta, o status do agendamento será alterado automaticamente na sua agenda, como mostra a imagem abaixo:
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br