O paciente pode responder o lembrete de consulta por SMS?

Confira como o paciente pode responder um lembrete de consulta via SMS, e quais são as informações válidas de respostas.

O iClinic possui atualmente 4 planos: Starter, Plus, Pro e Premium. No plano Premium, Pro e Plus, é possível enviar SMS e obter as respostas dos seus pacientes com a confirmação ou desmarcação. Já no plano Starter, é possível somente enviar o SMS.

O sistema reconhece as seguintes palavras: Sim, Não, OK, Cancelar, Confirmar. Portanto, você pode inserir no campo da configuração do SMS uma frase solicitando que ele responda uma dessas palavras. (Exemplo: “Responda SIM ou NÃO”).

Você pode editar o SMS da forma como achar melhor, lembrando que o número máximo é de 160 caracteres. É importante esclarecer que as mensagens vão sem as acentuações gráficas para que o conteúdo não fique desconfigurado ao chegar no smartphone dos pacientes.

Para editar, clique em Configurações de profissionais > SMS:

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Quando o paciente responder ao SMS, o status do agendamento será alterado automaticamente de acordo com a resposta.

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