Para emitir um atestado acesse o Prontuário do paciente em questão.

Ao iniciar atendimento, você encontra a aba Atestados:

O sistema disponibiliza dois modelos de atestados prontos. Basta clicar em Modelos de atestados e selecionar:

Selecionando uma das duas opções você precisará somente completar os dados do paciente nos campos disponíveis:

Caso não queira utilizar os modelos do sistema você poderá digitar todo conteúdo do atestado dentro do campo de texto.

Poderá também salvar outros modelos de atestados que costuma utilizar, acessando Configurações → Atestados e clicando em Adicionar.

Selecione a data do atestado.

O sistema aceita a data do dia, retroativa ou posterior:

Se precisar destacar alguma parte do texto, poderá utilizar as opções disponíveis no quandro localizado abaixo da data:

Você poderá Enviar o atestado ao paciente por e-mail, imprimi-lo, salva-lo e continuar adicionando atestados se precisar ou somente salva-lo clicando em uma das opções localizadas no final do atestado:

Se precisar reimprimir um atestado de um atendimento já finalizado, basta acessar novamente o prontuário do paciente e clicar na aba Resumo.

Você localiza o atestado e clica no ícone de impressora:

Não é possível altera a data de um atestado de uma consulta já finalizada.

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.

Encontrou sua resposta?