Agendar paciente cadastrado

Quer saber como agendar um paciente que já está cadastrado na sua clínica? Veja como o processo é simples com o iClinic.

Agendando uma paciente cadastrado

Clique na opção Agenda do menu principal superior e seus agendamentos serão exibidos.

Caso seja recepcionista, selecione a agenda do profissional desejado na coluna que aparece no lado esquerdo da tela:

profissionais-2

Para facilitar a visualização, cada cor indica um procedimento diferente (consulta, 1ª consulta, retorno). Estes procedimentos poderão ser cadastrados e alterados acessando o menu Configurações de profissionais → Procedimentos.

Você poderá criar um agendamento clicando no ícone Novo agendamento, presente no campo superior direito, ou, clicando em um horário vazio da agenda. Assim, a caixa abaixo se abrirá para inclusão dos dados do agendamento:

novo agendamento

Selecione o tipo do procedimento e insira a quantidade. No campo Paciente, comece a digitar as iniciais de qualquer paciente já cadastrado. Uma caixa de sugestão se abrirá e você poderá clicar no nome do paciente desejado:

paciente 3 pr

Selecione o paciente desejado e verifique se o telefone e/ou e-mail preenchidos automaticamente estão corretos. 

Depois,  confira a data e horário do agendamento, e preencha o campo de convênio e observações, se necessário. 

Ao selecionar o paciente, o sistema mostrará ao lado do nome dele, se existem faltas anteriores:

faltas 1

Se o paciente desejar outro horário que não seja o escolhido inicialmente, clique em Próximo horário livre e o sistema passará a indicar o próximo horário disponível da agenda:

próxio horário

Você também poderá definir se essa consulta irá se repetir ou não, podendo escolher dentre as opções: Não se repete, Repetir todo dia, Repetir toda semana, Repetir a cada 15 dias, Repetir todo mês ou todo ano.

Ao selecionar alguma opção de repetição, os próximos agendamentos são realizados automaticamente na agenda, evitando a necessidade de incluir um por um manualmente.

não se repete

Uma outra maneira de agendar um paciente que já possui cadastro é clicando no campo de busca, localizado acima da agenda:

busque um paciente

Ao digitar o nome desejado, o sistema irá apresentar todos os pacientes cadastrados com este nome, independente de possuir ou não agendamentos, podendo assim agendá-los na mesma hora:

busque para agendar

Clique no botão Agendar, localizado ao lado do nome do paciente desejado e a caixa de agendamento se abrirá. Realize os passos do agendamento normalmente, depois clique em Salvar.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br