Como funciona o bloqueio da assinatura no iClinic?

Entenda, neste artigo, como funcionam as tentativas de cobrança realizadas pelo sistema e o bloqueio da assinatura no iClinic.

O iClinic possui, no momento, duas formas de cobrança: cartão de crédito e boleto bancário. 

Entenda como funciona o bloqueio das assinaturas que possuem cobranças realizadas através do cartão de crédito:

Na data acordada no seu contrato, o sistema realiza a primeira tentativa de cobrança da mensalidade. Caso o pagamento não seja aprovado pela operadora do cartão, recebemos um retorno com o código de erro, que pode ser reversível ou irreversível.

No caso do código reversível, o sistema realizará uma nova tentativa de cobrança na sua conta a cada 2 dias, até atingir a 9ª tentativa, e, se o problema no cartão ainda persistir, a conta será bloqueada.

Na 2ª tentativa, os administradores da conta recebem um e-mail informando sobre o erro e solicitando que seja verificado junto à operadora do cartão o problema que está ocorrendo. Caso o problema persista, na 7ª tentativa de cobrança, outro e-mail com o mesmo conteúdo é enviado. 

Além dessas comunicações, ao acessar o sistema durante o período de tentativas de cobrança, uma notificação será exibida na tela, informando sobre o erro na cobrança e pedindo que o problema seja verificado para que a assinatura não seja bloqueada.

No caso do código irreversível, o sistema bloqueará o cartão de crédito atual, que está cadastrado na conta, e não efetuará mais nenhuma tentativa de cobrança nele. Durante os próximos 5 dias, o sistema aguardará que seja cadastrado um novo cartão e, se for, será feita uma nova tentativa de cobrança nele. No final desses 5 dias, caso não tenha sido inserido um novo cartão, a conta será bloqueada.

Neste caso, o administrador da conta é informado, através de um e-mail, sobre o  erro na cobrança, logo após a primeira tentativa, solicitando que entre em contato com a operadora do cartão para verificar o problema, ou que insira um novo cartão para que ocorra uma nova tentativa de cobrança.

Tanto no caso do código reversível, como no código irreversível, caso não seja possível entrar em contato com a operadora do cartão de forma imediata, conseguimos emitir um boleto para a regularização da pendência, excepcionalmente para o mês em que o bloqueio ocorrer. A solicitação desse boleto é feita entrando em contato com o suporte do sistema.

Sempre orientamos a entrar em contato com a operadora do cartão, porque este boleto emergencial não pode ser emitido dois meses seguidos.

Entenda como funciona o bloqueio das assinaturas que possuem cobranças realizadas através do boleto:

As cobranças realizadas através do boleto vencem todo dia 10, de cada mês. Passados 3 dias úteis da data de vencimento, que é o período de processamento do pagamento, o sistema identifica os boletos que ainda estão em aberto e realiza o bloqueio da assinatura.

Os administradores da conta são informados por e-mail que a data de vencimento do boleto está próxima e que o pagamento ainda não foi identificado, como uma forma de lembrete e alerta para que a conta não venha a ser bloqueada.

Ao efetuar o pagamento do boleto em atraso, é só enviar o comprovante de pagamento para os nossos especialistas, que o desbloqueio é feito na mesma hora. 

O atendimento do suporte acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais, pelo chat dentro do sistema e pelo e-mail suporte@iclinic.com.br.

Você também pode entrar em contato pelo telefone (11) 2199-6980 ou nosso WhatsApp, clicando neste link: https://wa.me/5511933058365 

Contas bloqueadas por 90 dias são canceladas automaticamente.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.