Veja neste artigo como utilizar as mensagens de retorno e fidelização e engajar os seus pacientes.
O Retorno e Fidelização é a ferramenta para apoiar o médico no engajamento dos pacientes que não retornaram para atendimento há algum tempo. A ferramenta estará disponível para os cientes que possuem o pacote de mensageria
Isto ocorre através do:
Envio de lembretes programados, sobre datas de retorno ou tratamentos futuros, pelo WhatsApp
No sistema iClinic, também existe a opção de enviar lembretes por e-mail. No entanto, o WhatsApp é um meio de comunicação muito utilizado, favorecendo a resposta por parte do paciente.
O principal objetivo da ferramenta é enviar, via WhatsApp, lembretes programados sobre datas de retorno ou tratamentos futuros, com a possibilidade de agendamento. Isso ajuda a manter uma rotina e dar continuidade ao tratamento do paciente.
Saiba como usar a ferramenta de envio de lembrete de retorno:
A ferramenta está disponível para clientes que já possuem o pacote de envio automático por WhatsApp. Para utilizá-la, habilite a opção Retorno e Fidelização de Pacientes, acessando o menu Comunicação, como mostra a imagem abaixo:
2- Em seguida, na aba de Retorno e Fidelização você encontra as opções Personalização da mensagem e o Histórico de envios:
3- Na Personalização da mensagem primeiro cadastrar o número da Clínica.
🚨 Vale ressaltar que o número de contato é destinado exclusivamente para o paciente entrar em contato com a clínica em caso de dúvidas. Este não é o número pelo qual o paciente receberá a mensagem.
4 - Em Mensagem, vai personalizar a mensagem enviada ao paciente e poderá visualizar previamente a mensagem que o paciente recebe:
5 - O Envio da mensagem é a parte final da configuração, que será possível escolher o procedimento, período da última consulta, horário de envio e período de repetição:
🚨 Lembre-se de que o envio é pausado automaticamente após 3 mensagens ou quando o paciente faz um agendamento.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br