Veja como acompanhar o consumo do seu pacote de mensagens e verificar o histórico de envios.
Ao contratar o pacote de envio de mensagens automáticas pelo WhatsApp, você pode acompanhar a quantidade de mensagens enviadas por profissional, verificar quando começará a utilizar o envio excedente unitário e checar o status de envio de cada mensagem.
Veja como fazer a contratação de pacotes aqui.
Este acompanhamento é feito pelos usuários administradores da conta, dentro da aba Relacionamento, no menu Pacote de Mensagens:
Nessa página, é possível filtrar a visualização por profissional de saúde, ou escolher a opção “todos”, que vai trazer uma visão geral do consumo de todos os profissionais que utilizam pacotes.
A descrição do consumo especifica a quantidade de mensagens enviadas por tipo de envio (confirmação e lembrete de consulta) e a estimativa de pagamento, considerando os valores dos pacotes contratados e dos excedentes, quando houver.
Alertas
- 90% dos envios do pacote consumido
Quando a quantidade de envios atingir 90% do volume contratado no pacote, é exibido um alerta de que pacote está acabando:
- Inicio da cobrança de excedentes
Quando o volume de envios for igual ao volume contratado no pacote, é exibido um alerta. Ele será desativado assim que um novo período de contratação se iniciar, ou se o usuário desabilitar o envio automático de lembretes e confirmações. Também é exibido um descritivo de consumo de excedentes com valor total e por tipo de envio (confirmação e lembrete de consulta):
Para interromper a cobrança de envio de excedentes, acesse as Configurações e desabilite o envio automático de lembretes e confirmações:
Como acompanhar o histórico de envio de mensagens?
Acessando a aba Relacionamento, indo em Mensagens e, em seguia, escolhendo uma das opções Confirmação de Agenda ou Lembrete de Agenda, você terá acessa à opção Histórico de Envios. Neste local possível verificar o histórico de mensagens enviadas e o status de cada uma delas:
Caso quem esteja logada seja uma recepcionista não administradora da conta, os filtros disponíveis serão respectivos somente ao(s) profissional(is) que esta recepcionista atender.
Caso quem estiver acessando seja um profissional de saúde não administrador da conta, acessará somente as próprias informações.
Já usuários administradores (recepcionistas ou profissional de saúde) acessam:
- Se forem administrador da clínica, todos os dados dos profissionais da clínica em que é administrador;
- Se forem administradores da conta, todos os dados de todos os usuários cadastrados na assinatura.
Estão disponíveis os filtros de profissional de saúde, data de envio da mensagem e status da mensagem. Temos cinco status possíveis:
- Enviado – quando a mensagem foi entregue ao paciente, mas ainda não houver qualquer ação de confirmação ou cancelamento;
- Falha no envio – quando a mensagem não foi entregue ao paciente, por algum erro técnico;
- Telefone inválido - quando a mensagem não pode ser entregue ao paciente porque o número cadastrado no agendamento está errado, ou não tem cadastro no WhatsApp;
- Confirmado – quando o paciente recebeu a mensagem e confirmou a presença (no caso das mensagens de confirmação de agenda, não nos casos de lembrete);
- Cancelado – quando o paciente recebeu a mensagem e cancelou a presença (no caso de das mensagens de confirmação de agenda, não nos casos de lembrete).
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