Como contratar o pacote de mensageria para envio de mensagens automáticas pelo WhatsApp?

Envie lembretes e confirmações de consulta, de forma automática, pelo WhatsApp e melhore a performance da sua agenda

O pacote de mensagens automáticas permite que você envie para seus pacientes, de forma automática, lembretes e confirmações de consultas através do WhatsApp. A contratação pode ser feita somente por usuários que sejam administradores da conta, através da aba Comunicação, independente do plano que possua no Afya iClinic. 

 

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Conheça nosso pacote de mensagem

  • Gestão básica (até 85 envios) – R$29,90/profissional de saúde, por mês;
  • Gestão iniciante (até 200 envios) - R$56,90/profissional de saúde, por mês; 
  • Gestão avançada (até 600 envios) - R$149,90/profissional de saúde, por mês; 

🚨 Ao atingir o limite de envios do pacote contratado, será cobrado o excedente unitário de R$0,31 em todos os planos.

Caso sua assinatura tenha mais de um profissional de saúde cadastrado, é possível fazer a contratação apenas para os profissionais que desejar. Também é possível contratar um pacote diferente para cada profissional, de acordo com a demanda de cada um. Assim, na mesma assinatura, um profissional pode utilizar o pacote Gestão básica e o outro o pacote Gestão avançada, por exemplo. 

 

Passo a passo para a contratação 

Acesse a aba Comunicação e siga essas etapas: 

1 – Selecione os profissionais para quem deseja fazer a contratação 

Devem aparecer todos os profissionais cadastrados na conta, independente da clínica, caso possua mais de uma clínica cadastrada:  

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2 – Selecione o pacote que deseja contratar 

Nesse momento, você vai escolher qual o pacote que deseja contratar.
🚨O envio de Pesquisa de satisfação está disponível a partir do plano PLUS.

A selecionar, clique em Próximo para ir para a etapa seguinte:

3 – Contrate o pacote 

Para finalizar a contratação, clique em Contratar Pacote. Aparecerá um resumo de como fica a assinatura com esta contratação: 

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Clique em Confirmar para finalizar o processe e veja a tela de “Contratação realizada”

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Finalizada a contratação, você verá a tela que direciona para a configuração das mensagens a serem enviadas, com a opção de utilizar a configuração padrão ou de personalizá-la:

Veja neste artigo o passo a passo para a personalização das mensagens de lembrete e confirmação de consulta. 

Você pode acompanhar o uso de cada pacote e verificar quando está prestes a usar o excedente unitário. É possível desativar os envios ou trocar de plano. Veja nesse artigo como gerenciar e acompanhar as quantidades de envios dos pacotes contratados. 

 

Através de qual número o paciente vai receber a mensagem de lembrete e/ou de confirmação? 

O número que fará o envio será sempre um único e mesmo número, feito pela iClinic. Dessa forma, não será possível responder essa mensagem diretamente, apenas entrando em contato com o número da clínica informado no corpo da mensagem. 

Por enquanto, quero contratar o pacote para alguns profissionais da minha assinatura. Caso queira, depois consigo contratar para os outros? 

Sim, o usuário administrador da conta consegue contratar pacotes para outros profissionais de saúde da conta a qualquer momento, seguindo o passo a passo indicado neste artigo. 

 Desejo trocar o pacote que contratei. Como faço? 

É necessário o contato com o nosso time de suporte para trocar o pacote contratado. Você pode entrar em contato com o nosso suporte através destes canais: 

Não quero mais usar o envio automático das mensagens. Como faço para cancelar? 

O cancelamento da contratação do pacote de mensagens pode ser solicitado a qualquer momento através do contato com o nosso suporte. Os canais de atendimento são os mesmos citados no tópico anterior.