Como dar permissão de microfone e câmera na Teleconsulta da iClinic?

Entenda como configurar seu navegador para usar o microfone e a câmera nas teleconsultas pelo iClinic.

Algumas funcionalidades da iClinic, como a Teleconsulta, precisam acessar o microfone e a câmera do seu computador, ou celular, para funcionar corretamente. Nesse artigo vamos mostrar como autorizar e desbloquear o uso desses dispositivos nos navegadores mais utilizados.

Google Chrome

Primeiro acesso

No seu primeiro acesso, uma caixa de diálogo aparecerá próxima à barra de endereço. Você deve clicar nos botões “Permitir”: 

chrome-inicial

Caso os dispositivos estejam bloqueados

Caso não seja o seu primeiro acesso, mas os dispositivos estejam bloqueados, você deve seguir esse passo a passo:

  1. Clique no cadeado ao lado da barra de endereços;
  2. Em “Câmera”, troque a opção de Bloquear para Permitir;
  3. Em “Microfone”, troque a opção de Bloquear para Permitir;

Atualize a página clicando no botão “Recarregar” ou utilizando os atalhos (Ctrl+R ou ⌘+R).

 

chrome

Safari

Primeiro acesso

Basta clicar nos botões “Permitir, quando uma caixa de diálogo aparecer no centro da tela.

 

safari-inicial

Caso os dispositivos estejam bloqueados

  1. Vá nas preferências do Safari (⌘+,) clicando em “Safari” depois em “Preferências”;
  2. Clique na aba “Sites”;
  3. Na lista Geral, selecione “Câmera”;
  4. Selecione app.iclinic.com.br e troque a opção Negar por Permitir;
  5. Depois faça o mesmo selecionando “Microfone”, na lista lateral, e trocando as opções de app.iclinic.com.br de Negar para Permitir;

Feche a janela de Preferências e recarregue a página (⌘+R).

safari-bloqueado_4

Firefox

Primeiro acesso

Basta clicar nos botões “Permitir”, quando uma caixa de diálogo aparecer próxima à barra de endereço.

firefox-inicial_5

Caso os dispositivos estejam bloqueados

  1. Clique nos ícones de câmera ou microfone na barra de endereços;
  2. Depois, clique nos dois botões “Bloqueado temporariamente”;
  3. Recarregue a página clicando no botão ao lado esquerdo da barra de endereços ou utilize o atalho (Ctrl+R ou ⌘+R);

Caso apareça uma mensagem perguntando se deseja sair da página, clique em “Sair da página”.

firefox_6

Chrome (no iPhone)

Primeiro acesso

Basta clicar nos botões “Permitir”, quando uma caixa de diálogo aparecer no centro da tela.

chrome-ios-inicial_7

Caso os dispositivos estejam bloqueados

  1. Acesse o aplicativo Ajustes;
  2. Procure pelo navegador Chrome na lista de aplicativos;

Deixe os botões correspondentes à Câmera e Microfone ativados (verde).

chrome-bloqueado_8

Safari (no iPhone)

Primeiro acesso

Basta clicar nos botões “Permitir”, quando uma caixa de diálogo aparecer no centro da tela.

safari-inicial - cópia)_9

Caso os dispositivos estejam bloqueados

  1. Acesse o aplicativo Ajustes;
  2. Procure pelo navegador Safari na lista de aplicativos nativos do celular;
  3. Role até "Ajustes de Sites” e procure “Câmera”;
  4. Em “Acesso à câmera em todos os sites”, troque a opção Negar para Permitir;
  5. Use o botão “< Safari” e depois escolha “Microfone”;

Faça como anteriormente e troque a opção selecionada para “Permitir”.

safari-bloqueado - cópia_10

Ainda possui dúvidas? Nos chame no chat do sistema ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.