Como funciona a migração de dados para o iClinic?

Neste artigo iremos explicar como funciona a migração de dados de outros sistemas para o iClinic.

O que é a migração de dados?

Para atender a necessidade dos clientes vindos de outros sistemas, que precisam migrar seus dados para não perderem informações de seus pacientes, temos atualmente estruturado um processo de migração de 4 sistemas para o iClinic:

  • HiDoctor 
  • iMedicina
  • Consultório Digital
  • MedX

Do HiDoctor, migramos os cadastros do pacientes, prontuários (com anamnese, consultas, retornos e textos) e agenda (compromissos). Não migramos arquivos como: anexos e imagens, formulários customizados, financeiro, adiantamento de horários, tarefas e recados.

Do iMedicina, migramos os cadastros dos pacientes e os prontuários. Não migramos arquivos anexos, configurações, agenda e financeiro.

Do Consultório Digital, migramos cadastros dos pacientes, prontuários, agendamentos e exames. Para conseguirmos realizar a migração, o arquivo de exportação de dados do Consultório Digital precisa ser enviado para nós na versão 3.1.3.

Do MedX, migramos cadastros dos pacientes e prontuários.

Além disso, também realizamos migrações de:

  • Cadastro de pacientes, prontuários, agendamentos e anexos de outros sistemas, desde que os dados médicos estejam no nosso modelo de migração. (download do modelo para migração)
  • Usuário de uma conta iClinic para outra conta iClinic (cadastros e prontuários)
  • Clínica inteira de uma conta iClinic para outra conta iClinic (cadastro, agenda, prontuários, configurações, todos os usuários profissionais de saúde da clínica)

Observações:

Nos casos de migração de um usuário ou clínica iClinic para outra conta iClinic, os prontuários são migrados em formato PDF. 

Migrações de uma clínica para outra conta iClinic não são possíveis, caso o profissional de saúde atenda em mais de uma clínica.

Caso o sistema que você usa atualmente não esteja entre aqueles que realizamos a migração, você pode nos enviar o arquivo com os dados médicos exportados do sistema, para que nossa equipe avalie a possibilidade da migração. Para isso, o arquivo deve estar conforme o nosso modelo de migração

Como eu solicito a migração?

A migração pode ser solicitada a qualquer momento, mas o ideal é que ela seja solicitada no momento da assinatura, para que seja concluída o mais rápido possível e você possa começar a utilizar o iClinic com todas as informações de seus pacientes. 

Para a migração ser iniciada, é necessário que você envie seus dados médicos do antigo sistema para quem você solicitou a migração aqui no iClinic. 

Uma etapa muito importante no processo de migração é deixar de usar o sistema antigo, assim que enviar seus dados médicos para a iClinic. O sistema antigo pode ser usado para leitura dos seus dados médicos até que o processo de migração finalize.

Uma vez que os arquivos foram enviados para o iClinic, os dados médicos não serão mais atualizados. Ou seja, tudo o que for feito no sistema antigo, após o envio dos arquivos, não será migrado.

Se você já quer começar a atender no iClinic, será necessário cadastrar seus pacientes no sistema. Caso haja duplicidade de cadastros após a migração, avise um de nossos especialistas. Conseguimos mesclar os dados sem nenhuma perda, desde que o nome e a data de nascimento dos pacientes estejam exatamente iguais. 

Qual é o prazo para essas migrações? 

Se o arquivo com a base de dados enviado para nós estiver dentro do nosso modelo de migração e o conversor (programa utilizado para fazer a migração) estiver pronto, o prazo é de duas semanas. Se, durante a migração, for identificado algum ponto que possa estender esse prazo, você será informado(a) e estará a par do processo.

Assim que a migração estiver concluída, entraremos em contato para avisar.

Temos um e-book com todas as informações sobre a migração de dados para o iClinic, clique aqui para baixar.

Caso surja alguma dúvida referente a esse processo, entre em contato com um de nossos especialistas por meio do chat do sistema. Estamos à disposição!