Veja como você pode gerar um link de pagamento para o seu paciente, definir o número de parcelas e acompanhar o status de recebimento
Depois que o seu cadastro no iClinic pay estiver concluído e aprovado, é possível utilizar o link de pagamento para receber as suas consultas.
Para usar o link de pagamento é necessário realizar um agendamento na sua agenda iClinic – veja como fazer um agendamento clicando aqui - e, em seguida, ao abrir o agendamento, aparecerá um campo para ajustar o valor de cobrança e por fim gerar a cobrança:
Depois de gerar a cobrança, você pode enviar o link para o paciente por WhatsApp ou copiar o link para mandar de outra forma:
O link de pagamento na visão do paciente
O paciente, ao abrir o link, poderá ver as informações do agendamento, do profissional de saúde e escolher a forma de pagamento (cartão de crédito ou pix):
Se o paciente escolher a opção pix, será gerado um QR Code para realização do pagamento. Poderá ser feita a leitura do QR Code ou a cópia do código:
Se o paciente o paciente escolher a opção cartão de crédito, o paciente poderá informar os dados do cartão - estes dados não ficarão armazenados – para poder realizar o pagamento:
Configuração do número de parcelas para pagamento
É importante lembrar que as opções de parcela que aparecem para o paciente vão depender das opções que você determinou na hora do cadastro, do número máximo de parcelas e o valor mínimo de cada parcela.
Caso queira editar essas configurações pode ir no menu iClinic Pay -> Sua Conta -> Atualizar Cadastro e acesse a opção Pagamento com Cartão:
Como conferir o status do pagamento
O status do pagamento irá aparecer no agendamento do paciente e no histórico de transação, podendo ser pago, aguardando pagamento ou cancelado:
Não possui o seu cadastro no iClinic Pay ainda? Veja neste artigo como você pode realizar o seu 😊
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br