Como o paciente acessa a prescrição iClinicRx

Veja como é prático e seguro o acesso do paciente às prescrições que recebeu pela iClinicRx

Ao gerar uma prescrição pela iClinicRx e enviá-la para seu paciente através das opções copiar link para envio ou enviar por WhatsApp, ele receberá o link da prescrição como indica a imagem abaixo: 

Print 1-1

Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp. 

Ao clicar no link, o paciente será direcionado para a página de autenticação, uma etapa que visa garantir a segurança dos dados. O código de autenticação são os 4 últimos dígitos do celular do paciente: 

Print 2-3

Caso o paciente tenha trocado de número de celular e essa atualização não tenha sido feita no sistema, ao realizar a autenticação para acesso à prescrição, o paciente receberá uma mensagem de código inválido, como indica a imagem abaixo. Se isso ocorrer, o paciente deve entrar em contato com a clínica para informar o número correto. Ao atualizar o seu cadastro no iClinic, automaticamente o link da prescrição será atualizado e o paciente conseguirá fazer o acesso. Não é preciso gerar uma nova prescrição:

Print 3

Ao realizar a autenticação, o paciente acessará a página de prescrição, em que pode ver as seguintes informações: 

  • Nome do profissional de saúde que emitiu a prescrição; 
  • A orientação de que a prescrição poderá ser impressa ou apresentada na farmácia, direto pelo celular; 
  • QR Code para direcionar a farmácia para a dispensação; 
  • O ID da receita; 
  • Opção de fazer o download da prescrição. 
Print 4

 

O paciente pode optar por imprimir a prescrição ou apresentá-la, com a própria visualização do celular, no balcão da farmácia. Como o QR Code, o farmacêutico será direcionado para a dispensação e a validação poderá ser feita e a venda autorizada. É um processo prático e seguro para seus pacientes! 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os nossos especialistas dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br