Veja como é prático e seguro o acesso do paciente às prescrições que recebeu pela iClinicRx
Ao gerar uma prescrição pela iClinicRx e enviá-la para seu paciente através das opções copiar link para envio ou enviar por WhatsApp, ele receberá o link da prescrição como indica a imagem abaixo:
Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp.
Ao clicar no link, o paciente será direcionado para a página de autenticação, uma etapa que visa garantir a segurança dos dados. O código de autenticação são os 4 últimos dígitos do celular do paciente:
Caso o paciente tenha trocado de número de celular e essa atualização não tenha sido feita no sistema, ao realizar a autenticação para acesso à prescrição, o paciente receberá uma mensagem de código inválido, como indica a imagem abaixo. Se isso ocorrer, o paciente deve entrar em contato com a clínica para informar o número correto. Ao atualizar o seu cadastro no iClinic, automaticamente o link da prescrição será atualizado e o paciente conseguirá fazer o acesso. Não é preciso gerar uma nova prescrição:
Ao realizar a autenticação, o paciente acessará a página de prescrição, em que pode ver as seguintes informações:
- Nome do profissional de saúde que emitiu a prescrição;
- A orientação de que a prescrição poderá ser impressa ou apresentada na farmácia, direto pelo celular;
- QR Code para direcionar a farmácia para a dispensação;
- O ID da receita;
- Opção de fazer o download da prescrição.
O paciente pode optar por imprimir a prescrição ou apresentá-la, com a própria visualização do celular, no balcão da farmácia. Como o QR Code, o farmacêutico será direcionado para a dispensação e a validação poderá ser feita e a venda autorizada. É um processo prático e seguro para seus pacientes!
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