Como posso acionar minha assistência no iClinic Assist?

Descubra neste artigo como utilizar os recursos do iClinic Assist.

Para utilizar um dos serviços do seu iClinic Assist, entre em contato diretamente com a 180º Seguros, que irá abrir um sinistro ou acionar o serviço necessário para resolver o seu problema, desde que você esteja dentro da quantidade de acionamentos no seu plano e que o serviço seja realizado no endereço cadastrado na contratação.

 

O contato pode ser realizado através de uma ligação para o número 0800-888-1018, que é o canal mais rápido de atendimento. Caso você prefira, pode também enviar uma mensagem de WhatsApp, para esse mesmo número, ou um e-mail para meajude@180s.com.br. A central de atendimento da 180º Seguros funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana através dos canais citados acima.  Caso a sua clínica tenha mudado de endereço, entre em contato para atualizar os dados.

 

Durante o acionamento, o agente de atendimento irá realizar algumas perguntas para entender o seu problema e encontrar o melhor prestador de serviço para o seu caso. Se for necessário algum documento, o atendente irá solicitá-lo durante o acionamento do seu serviço ou logo em seguida via e-mail.

 

O atendente irá agendar o dia e o horário com você, durante o acionamento, e o prestador de serviço comparecerá ao consultório no momento agendado para entender o problema e se possível, já resolvê-lo. 

 

Caso exista a necessidade de compra de peças ou material adicional, uma segunda visita será marcada para conclusão do serviço.  Vale lembrar que peças ou materiais adicionais não estão cobertas pela assistência e deverão ser custeadas pelo proprietário do consultório. Caso você não esteja presente ou não tenha realizado a compra do material adicional no momento agendado, o serviço será considerado como executado.

 

Sempre que um serviço é prestado, existe um período de garantia de até 90 dias. Se, nesse meio tempo, o problema voltar a acontecer, você poderá acionar a assistência sem descontar nenhum ponto adicional pela visita de retorno. Se os danos reincidentes forem causados por má utilização ou conservação, eles não serão cobertos pela garantia.

 

O pedido pode ser negado caso você já tenha ultrapassado os limites de utilização de um determinado serviço ou caso a vigência do seu iClinic Assist tenha chegado ao fim. Você pode verificar quais serviços estão inclusos e quais são os limites de utilização neste artigo

 

Caso seu limite tenha sido ultrapassado, você pode pedir também a ajuda da 180º para encontrar um profissional para resolver o seu problema, mas, nesse caso, o custo do serviço fica sob sua responsabilidade.


Vale ressaltar que não é possível solicitar reembolso de um serviço contratado por conta própria. Para utilizar o seu iClinic Assist é obrigatório entrar em contato com a central de atendimento da 180º Seguros para realizar o acionamento do serviço.



Ainda possui dúvidas? Entre em contato com a central de atendimento da 180 Seguros através do telefone 0800-888-1018 (que também é WhatsApp) ou do e-mail: meajude@180s.com.br. A central de atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.