1. Central de Suporte
  2. Prontuário eletrônico iClinic

Como usar a assinatura digital na prescrição CliqueRx?

Veja nesse artigo como você pode usar a sua assinatura digital na prescrição CliqueRx, no iClinic.

Para assinar digitalmente a prescrição, utilizando a CliqueRx, você deve iniciar  um atendimento no prontuário de um paciente e, em seguida, acessar a seção “Prescrições” e clicar em “nova prescrição”:

1 - nova prescrição

Com a prescrição pronta, você deve clicar em “Configurar Prescrição”, para que seja direcionado(a) para a página de resumo da Prescrição, onde poderá habilitar o uso da assinatura digital:

2 - configurar prescrição

No resumo da prescrição, habilite o campo “Assinatura Digital”, conforme indica a imagem abaixo:

3 - habilitar assinatura digital

Ao habilitar este campo irá aparecer uma janela para inserir o seu CRM e UF. Em seguida, você escolhe o campo referente a sua assinatura, que pode ser A1, A3 ou em nuvem (Bird ID).

4 - certificados

Ao escolher a opção “Certificado instalado A1/A3”, o sistema irá verificar se a extensão Web PKI está instalada no seu navegador. É esta extensão que localiza o certificado instalado no seu computador e permite que ele seja utilizado no sistema.

Caso ainda não tenha sido feita a instalação da extensão, o sistema te indicará como proceder.

5 - web pki

Ao escolher a opção “Bird ID”, que é a assinatura em nuvem que temos integração, abrirá uma janela pedindo que digite o seu CPF. Ao informar, será feita uma pesquisa no banco de dados da Bird ID para localizar a assinatura por lá e permitir a integração com o sistema.

Quando utilizar enviar a receita assinada digitalmente, o sistema exibirá esta imagem, informando que a prescrição foi assinada:

6 - documentos assinado

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.