1. Central de Suporte
  2. Prontuário eletrônico iClinic

Como utilizar a integração com a Memed no iClinic

No iClinic é possível gerar prescrições utilizando a Memed. Confira neste artigo como habilitar esta integração e como utilizá-la.

O iClinic tem integração com a plataforma Memed, para a emissão e envio de prescrições. Por padrão, a Memed já vem habilitada nas configurações da sua conta aqui no sistema.

Para conferir a habilitação desta integração, acesse o Menu do sistema e vá em Configurações de Profissionais >> clique no nome do profissional de saúde >> Prontuário >> Prescrições:

 

 

Você vai encontrar o item Prescrição Integrada com a Memed. Dentro dele, a opção Habilitar Prescrição Integrada com a Memed precisa estar habilitada, ficando com a cor laranja, que indica que a integração está ativa:

 

 

Caso esta opção de habilitação esteja cinza, indica que a integração com a Memed não está ativa e que você está usando o modelo de prescrição do iClinic. Basta habilitar a integração que, quando acessar o prontuário dos seus pacientes pelo iClinic, poderá emitir e enviar receitas através da Memed.

Estando habilitada, você utiliza a integração com a Memed através do prontuário do paciente aqui no iClinic. O prontuário é visualizado somente por profissionais de saúde e pode ser acessado através de um agendamento que o paciente já possua, ou através da aba Pacientes, buscando pelo nome do paciente e clicando no nome dele, quando encontrado:

 

Ao acessar o prontuário do paciente, inicie um atendimento, para que todas seções do prontuário sejam disponibilizadas, e clique na seção Prescrições, que já acessará a integração com a Memed: 

 

Neste página, você pode gerar a prescrição, imprimi-la e fazer o envio para o paciente.

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br ou nos chame no chat do suporte.