Como utilizar o Alerta de Faltas no iClinic?

Entenda como utilizar o Alerta de Faltas para organizar sua agenda e reduzir ausências

O iClinic agora conta com uma nova funcionalidade que avisa automaticamente sobre pacientes agendados que tem a probabilidade de faltar, proporcionando aos profissionais de saúde informações para gerenciar melhor a agenda e a relação com seus pacientes. 

Através da inteligência artificial (IA), é feita uma análise do perfil dos pacientes agendados para identificar aqueles com um histórico de faltas recorrentes.  

Quando um paciente se encaixa nos critérios definidos pelo sistema, uma notificação aparece na parte superior direita da agenda do iClinic, alertando a equipe de que esse paciente pode ter o comportamento de faltar frequentemente para que seja enviado um lembrete de consulta. 

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Quais são os Critérios para a notificação aparecer? 

Para que a notificação seja acionada, o sistema precisa verificar os seguintes requisitos: 

  •  O paciente deve ter sido atendido pelo menos duas vezes nos últimos 100 dias. 
  •  O paciente precisa ter registrado no sistema duas ou mais faltas.  
  • O status de confirmação das consultas anteriores precisa estar preenchido corretamente.  
  •  A Unidade Federativa (UF) e o número do celular do paciente precisa estar cadastrado corretamente.  

Ao selecionar a opção "Enviar lembrete de consulta", será exibida uma lista com todos os pacientes agendados que possuem histórico de faltas. Ao clicar em "Enviar lembrete" ao lado do nome de cada paciente, a tela do WhatsApp Web será aberta, permitindo o envio de uma mensagem lembrando da consulta, ajudando o paciente a se lembrar e assim, reduzindo o número de ausências.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.