Aprenda a transcrever suas consultas de forma rápida e eficiente com a inteligência artificial
Agora, o Afya iClinic apresenta uma nova funcionalidade que tornará seu dia a dia ainda mais produtivo: o prontuário por voz, utilizando inteligência artificial (IA). Com essa inovadora ferramenta, você pode realizar a transcrição automática de suas consultas presenciais em tempo real, economizando tempo e garantindo maior precisão no registro das informações.
Para utilizar, abra o prontuário do paciente na lateral esquerda, clique em “Prontuário por voz”. Em seguida, selecione o box de aceite de termos e condições de uso.
No momento, a funcionalidade está disponível apenas para desktop (computador).
Clique em “Iniciar Atendimento” e, para dar início à gravação, selecione a opção “Capturar áudio”.
Para iniciar a gravação, é preciso ativar a permissão para o uso do microfone em seu navegador. Assim que o pop-up surgir na tela, basta clicar em “Permitir”.
Em seguida, inicie sua consulta. O sistema começará a transcrever automaticamente todo o diálogo, distinguindo as vozes do profissional de saúde e do paciente. Ao final do atendimento, basta clicar em “Finalizar captura”.
É importante ressaltar que, após essa finalização, a transcrição do diálogo não será mais possível.
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O sistema apresentará duas opções: Na aba “Resumo do atendimento”, terá a anamnese resumida em tópicos e na aba “Transcrição”, o diálogo na íntegra. Você poderá revisar o conteúdo e editar caso necessário.
Para que o conteúdo seja registrado no prontuário, este resumo precisa ser copiado e colado no prontuário. Na lateral superior direita, clique na opção “Copiar tudo” e cole na seção de sua preferência.
No print abaixo, o profissional exemplo colou as informações na seção atendimento.
Caso finalize o atendimento sem fazer a colagem do conteúdo no prontuário, o resumo NÃO ficará salvo. Para garantir a confidencialidade das informações, o sistema não armazena a gravação.
Pronto! Ao finalizar, seu prontuário estará preenchido de forma rápida e fácil, garantindo maior agilidade e qualidade em seu atendimento.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.