Quer organizar a agenda da clínica do seu jeito? Veja o passo a passo completo para realizar toda a configuração da agenda e otimizar sua rotina.
Para acessar as configurações da sua agenda clique em Configurações de Profissionais → Agenda → Agenda do Profissional de Saúde.
![Configurações de Profissionais → Agenda → Agenda do Profissional de Saúde.](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/Configura%C3%A7%C3%B5es%20de%20Profissionais%20%E2%86%92%20Agenda%20%E2%86%92%20Agenda%20do%20Profissional%20de%20Sa%C3%BAde..png?width=624&name=Configura%C3%A7%C3%B5es%20de%20Profissionais%20%E2%86%92%20Agenda%20%E2%86%92%20Agenda%20do%20Profissional%20de%20Sa%C3%BAde..png)
Primeiramente, você deverá selecionar o tipo de visualização padrão que sua agenda terá (Dia ou Semana) ao abrir a agenda:
![dia ou semana](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/dia%20ou%20semana.png?width=624&name=dia%20ou%20semana.png)
Poderá selecionar qual será o procedimento padrão ao iniciar um agendamento e, também, o tempo médio para a consulta padrão, que dividirá sua agenda em células para agendamento:
![tipo de procedimento](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/tipo%20de%20procedimento.png?width=624&name=tipo%20de%20procedimento.png)
Nessa mesma página, você poderá habilitar o alerta de período de carência.
Ao habilitar esta opção o sistema passará a indicar a data limite para retorno, caso o paciente esteja dentro do período de carência definido para cada convênio:
![alerta de periodo de carência](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/alerta%20de%20periodo%20de%20car%C3%AAncia.png?width=624&name=alerta%20de%20periodo%20de%20car%C3%AAncia.png)
Habilitando o alerta de período de carência, você deverá informar quais os procedimentos possuem carência, clicando sobre cada um deles:
![preocedimentos com carência](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/preocedimentos%20com%20car%C3%AAncia.png?width=624&name=preocedimentos%20com%20car%C3%AAncia.png)
Informe os dias de atendimento de sua clínica, assinalando a caixa de cada dia da semana, e escolha se gostaria de visualizar os dias bloqueados na sua agenda ou não, assinalando a caixa Mostrar dias bloqueados na agenda:
![dias bloqueados](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/dias%20bloqueados.png?width=624&name=dias%20bloqueados.png)
Você deverá inserir o horário de atendimento de sua clínica, inserindo o horário de Início e o horário de Fim de atendimento. Se não houver atendimento no horário de almoço, habilite a opção Horário de Almoço, colocando o horário de Início e horário de Fim do período. Se atenderem no horário do almoço basta desabilitar esta opção.
![dias de atendimento](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/dias%20de%20atendimento.png?width=624&name=dias%20de%20atendimento.png)
No final da página, você poderá visualizar um campo de observações em que o profissional poderá deixar uma observação para sua secretária/recepcionista:
![outras informações - obs](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/outras%20informa%C3%A7%C3%B5es%20-%20obs.png?width=624&name=outras%20informa%C3%A7%C3%B5es%20-%20obs.png)
Essa observação poderá ser visualizada pela secretária/recepcionista clicando na opção Observações, que encontra-se na parte superior da Agenda:
![obs na agenda](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/obs%20na%20agenda.png?width=624&name=obs%20na%20agenda.png)
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo chat do sistema ou no e-mail suporte@iclinic.com.br