Quer organizar a agenda da clínica do seu jeito? Veja o passo a passo completo para realizar toda a configuração da agenda e otimizar sua rotina.
Para acessar as configurações da sua agenda clique em Configurações de Profissionais → Agenda → Agenda do Profissional de Saúde.
Primeiramente, você deverá selecionar o tipo de visualização padrão que sua agenda terá (Dia ou Semana) ao abrir a agenda:
Poderá selecionar qual será o procedimento padrão ao iniciar um agendamento e, também, o tempo médio para a consulta padrão, que dividirá sua agenda em células para agendamento:
Nessa mesma página, você poderá habilitar o alerta de período de carência.
Ao habilitar esta opção o sistema passará a indicar a data limite para retorno, caso o paciente esteja dentro do período de carência definido para cada convênio:
Habilitando o alerta de período de carência, você deverá informar quais os procedimentos possuem carência, clicando sobre cada um deles:
Informe os dias de atendimento de sua clínica, assinalando a caixa de cada dia da semana, e escolha se gostaria de visualizar os dias bloqueados na sua agenda ou não, assinalando a caixa Mostrar dias bloqueados na agenda:
Você deverá inserir o horário de atendimento de sua clínica, inserindo o horário de Início e o horário de Fim de atendimento. Se não houver atendimento no horário de almoço, habilite a opção Horário de Almoço, colocando o horário de Início e horário de Fim do período. Se atenderem no horário do almoço basta desabilitar esta opção.
No final da página, você poderá visualizar um campo de observações em que o profissional poderá deixar uma observação para sua secretária/recepcionista:
Essa observação poderá ser visualizada pela secretária/recepcionista clicando na opção Observações, que encontra-se na parte superior da Agenda:
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo chat do sistema ou no e-mail suporte@iclinic.com.br