Quer exportar os dados da sua clínica sem preocupação? Confira aqui como o iClinic realiza esse procedimento e tire suas dúvidas.
Atenção: Por conta da Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD), somente os administradores da conta têm acesso para fazer este procedimento.
Apesar de cuidarmos de todo o backup e segurança dos seus dados, realizando-os a cada 12 horas, você também pode exportar manualmente os dados da sua conta a qualquer momento.
Para exportar os dados de sua conta acesse “Configurações da conta” e clique na aba “Exportar dados”:
Quando acessar a página, você verá o histórico de suas solicitações de exportação anteriores, com a data em que ela foi requisitada, de qual clínica, referente a qual profissional de saúde e o status do da solicitação:
Nesta mesma tela, você vai encontrar o botão “Exportar Dados”. Clicando nele, você fará a solicitação da exportação dos dados.
Será aberta uma janela, na lateral direita da tela, em que você poderá fazer as seguintes escolhas:
- Se quer exportar os dados referentes a todos os profissionais de saúde da clínica, ou somente referente a alguns profissionais;
- O período: tudo, últimos 30 dias ou entre datas específicas;
- O formato do arquivo: CSV (recomendado para migrações) ou XLS, ambos abrem em Excel);
- Os tipos de dados você deseja exportar: pacientes, prontuários, agendamentos, financeiro, contatos e “todos”, que seleciona todas as opções anteriores.
Ao fazer todas essas escolhas, é só clicar em “Exportar Dados”.
Você voltará para a tela em que acompanha o histórico de suas solicitações. A exportação que acaba de solicitar será a primeira a aparecer e estará com o status “Processando”:
Ao atualizar a sua página, caso a exportação esteja concluída, o status será alterado para “Baixar” e, clicando nele, automaticamente será feito o download do arquivo para o seu computador:
O tempo de processamento do arquivo de exportação, até que ele fique disponível para download, pode levar minutos, ou algumas horas. O tempo varia de acordo com a quantidade de dados a serem exportados.
O administrador da conta que fez a solicitação também receberá um e-mail informando que a exportação foi concluída e disponibilizando o link que direciona para a página, dentro do iClinic, em que poderá fazer o download - mesma página que mencionamos no parágrafo anterior.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.