Perguntas frequentes link de pagamento iClinic Pay
Esclarecemos abaixo as principais dúvidas sobre o link de pagamento iClinic Pay.
- O que é o link de pagamento iClinic Pay?
O iClinic Pay é a solução de pagamento online da iClinic. Você envia o link para o paciente pelo WhatsApp e acompanha o recebimento pela agenda, no iClinic.
- Como funciona o link de pagamento?
Após fazer seu cadastro no iClinic Pay e ter seu perfil aprovado (em até 2 dias úteis), você e sua equipe de recepção passarão a ver a opção Gerar Cobrança ao clicar em qualquer atendimento em sua agenda:
Ao clicar neste botão, precisa informar o valor a ser cobrado, copiar o link e enviar para o paciente. Pode ser enviado pré ou pós-atendimento.
Clique aqui e acompanhe o passo a passo.
- Por onde envio o link para o meu paciente?
O link é copiado no seu navegador ou celular. Por isso, pode ser compartilhado por SMS, WhatsApp, e-mail ou o canal que o paciente preferir.
- O iClinic Pay está disponível para o meu plano?
Sim, está disponível em todos os planos da iClinic.
- Quais cartões são aceitos?
São aceitos os cartões das bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e American Express e outros.
- Posso dar a opção de parcelar?
Sim. Você pode configurar o parcelamento indo em iClinic Pay > Sua Conta > Atualizar Cadastro e descer a página até a opção Pagamento com cartão:
- Quais são as principais vantagens da solução?
O pagamento é 100% digital, servindo tanto para atendimentos remotos quanto presenciais. Ele proporciona segurança e conforto para o paciente. É integrado com o iClinic, disponível para toda a clínica gerar cobranças de forma prática.
- É possível fazer o pagamento do link via pix??
Sim, essa é uma opção disponível!
- Como e quando recebo os pagamentos?
Para pagamentos feitos via débito ou pix, o recebimento é em até 1 dia útil. Para pagamentos em crédito à vista, em até 30 dias úteis. Para pagamento em crédito parcelado, o recebimento é a cada 30 dias úteis.
- Preciso fazer cadastro?
Sim, precisamos de alguns dados para intermediar a transação bancária.
- Tem integração com o sistema?
Totalmente. O link é gerado diretamente da agenda. Após a confirmação, o status de pagamento é atualizado, facilitando o acompanhamento para a recepção.
- É seguro para mim e para o paciente?
100% seguro. Não salvamos os dados dos cartões do paciente, todas as informações inseridas no cadastro são criptografadas e salvas em servidores internacionais com os mais altos padrões de segurança.
- Minha recepcionista consegue usar?
Sim, o perfil de recepção ou administrador está habilitado para gerar e enviar as cobranças e conferir o histórico de transações. Este tipo de perfil só não consegue criar o cadastro do profissional de saúde na funcionalidade iClinic Pay.
- Qual perfil consegue se cadastrar?
O cadastro deve ser feito pelo profissional de saúde administrador da conta. Esta é a melhor forma de garantir que este perfil está apto ao cadastro de um recebimento pelo sistema.
- O link criado é válido apenas para aquele agendamento ou qualquer agendamento daquele valor?
O link é relacionado a cada atendimento, individualmente. Se você ou sua equipe atualizar o valor do atendimento, o link é atualizado automaticamente. Após o pagamento do paciente, não é mais possível atualizar o valor do link.
- Como acompanho os meus pagamentos?
Você consegue visualizar todo o seu histórico de transações pelo sistema indo em iClinic Pay -> histórico de transações