Perguntas frequentes link de pagamento iClinic Pay

Esclarecemos abaixo as principais dúvidas sobre o link de pagamento iClinic Pay.

  • O que é o link de pagamento iClinic Pay?
    O iClinic Pay é a solução de pagamento online da iClinic. Você envia o link para o paciente pelo WhatsApp e acompanha o recebimento pela agenda, no iClinic.
  • Como funciona o link de pagamento?
    Após fazer seu cadastro no iClinic Pay e ter seu perfil aprovado (em até 2 dias úteis), você e sua equipe de recepção passarão a ver a opção Gerar Cobrança ao clicar em qualquer atendimento em sua agenda: 

    Ao clicar neste botão, precisa informar o valor a ser cobrado, copiar o link e enviar para o paciente. Pode ser enviado pré ou pós-atendimento.
    Clique aqui e acompanhe o passo a passo.
  • Por onde envio o link para o meu paciente?
    O link é copiado no seu navegador ou celular. Por isso, pode ser compartilhado por SMS, WhatsApp, e-mail ou o canal que o paciente preferir.
  • O iClinic Pay está disponível para o meu plano?
    Sim, está disponível em todos os planos da iClinic.
  • Quais cartões são aceitos?
    São aceitos os cartões das bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e American Express e outros.
  • Posso dar a opção de parcelar?
    Sim. Você pode configurar o parcelamento indo em iClinic Pay > Sua Conta > Atualizar Cadastro e descer a página até a opção Pagamento com cartão:


df0db541fe7dc9f8a2d56b587d5d9da1bab7a71e4fb567ccf8e06dd9914661a2f9cd6a431d6d393d16d59681f110b1ef08ebc61248d4c504e4c30df8c1df11952ce23040b47a5222d16f2de525bd4fa1db255280edf954b4fa1555285b07e74c8d299300

  • Quais são as principais vantagens da solução?
    O pagamento é 100% digital, servindo tanto para atendimentos remotos quanto presenciais. Ele proporciona segurança e conforto para o paciente. É integrado com o iClinic, disponível para toda a clínica gerar cobranças de forma prática.
  • É possível fazer o pagamento do link via pix??
    Sim, essa é uma opção disponível!
  • Como e quando recebo os pagamentos?
    Para pagamentos feitos via débito ou pix, o recebimento é em até 1 dia útil. Para pagamentos em crédito à vista, em até 30 dias úteis. Para pagamento em crédito parcelado, o recebimento é a cada 30 dias úteis.
  • Preciso fazer cadastro?
    Sim, precisamos de alguns dados para intermediar a transação bancária.
  • Tem integração com o sistema?
    Totalmente. O link é gerado diretamente da agenda. Após a confirmação, o status de pagamento é atualizado, facilitando o acompanhamento para a recepção.
  • É seguro para mim e para o paciente?
    100% seguro. Não salvamos os dados dos cartões do paciente, todas as informações inseridas no cadastro são criptografadas e salvas em servidores internacionais com os mais altos padrões de segurança.
  • Minha recepcionista consegue usar?
    Sim, o perfil de recepção ou administrador está habilitado para gerar e enviar as cobranças e conferir o histórico de transações. Este tipo de perfil só não consegue criar o cadastro do profissional de saúde na funcionalidade iClinic Pay.
  • Qual perfil consegue se cadastrar?
    O cadastro deve ser feito pelo profissional de saúde administrador da conta. Esta é a melhor forma de garantir que este perfil está apto ao cadastro de um recebimento pelo sistema.
  •  O link criado é válido apenas para aquele agendamento ou qualquer agendamento daquele valor?
    O link é relacionado a cada atendimento, individualmente. Se você ou sua equipe atualizar o valor do atendimento, o link é atualizado automaticamente. Após o pagamento do paciente, não é mais possível atualizar o valor do link.
  • Como acompanho os meus pagamentos?
    Você consegue visualizar todo o seu histórico de transações pelo sistema indo em iClinic Pay -> histórico de transações