Receba antecipado: Como funciona a antecipação de recebíveis do Afya iClinic?

Veja neste artigo como antecipar seus recebíveis no crédito, através da plataforma.

Agora, assinantes do plano PRO e PREMIUM podem antecipar seus recebíveis no crédito, através do Afya iClinic. Essa antecipação abrange valores transacionados nas principais empresas credenciadoras do país. 

A antecipação recorrente de recebíveis permite que você receba, de forma automática, os valores a serem pagos pela administradora de crédito, antes do prazo. Nesse modelo, o valor referente às suas vendas é antecipado de forma contínua, oferecendo maior previsibilidade de fluxo de caixa.  

Veja como funciona: 

Clique em no menu “Gestão > Receba Antecipado” 

Em “Visão Geral”, o primeiro passo é preencher seu nome e CPF, para que o sistema consulte o valor disponível para antecipação. Ao finalizar o preenchimento, selecione “Consultar Dados”. Selecionando esta opção, você concorda com os termos de uso da funcionalidade. Para acessá-lo, clique aqui  

O sistema solicitará o envio de um documento com foto e reconhecimento facial para uma validação de segurança. 

IMPORTANTE: No momento, a antecipação está presente apenas para pessoa física (CPF) porém, nas próximas atualizações, o serviço será estendido para pessoa jurídica (CNPJ). 

Para iniciar a antecipação, ative o ícone “Status de antecipação recorrente” de “Desativado” para “Ativado”. 

O sistema irá apresentar na tela os valores disponíveis para antecipação naquele momento e abaixo a data prevista para pagamento, o valor bruto transacionado e valor da taxa de transação já calculado. O percentual da taxa é de 2,5% e o prazo de recebimento é de até 1 dia útil.

Após a primeira antecipação, aparecerá dois quadros na lateral direita com a descrição do último valor antecipado e do total já antecipado até o momento. 

Na opção “Antecipação atual”, estará disponível o próximo valor antecipável com o valor a receber e a taxa já calculados. O sistema também apresenta um gráfico que traz o comportamento das antecipações do período indicado acima.

Na opção “Antecipações concluídas”, você consegue visualizar todos os valores solicitados, com a data do pedido, data do pagamento, valor bruto, taxa e o valor a receber, como ilustra a imagem abaixo: 

Clicando no status, abrirá uma tela na lateral direita apresentando um detalhamento desse status. 

Como alterar os dados de recebimento da antecipação? 

Acesse o menu “Gestão” e selecione “Receba Antecipado”, em seguida clique em “Configurações”.

Na seção “Dados bancários da antecipação”, você tem a opção de atualizar a conta onde deseja receber os valores. É importante ressaltar que a conta informada deve estar vinculada ao mesmo CPF que você utilizou para se cadastrar na plataforma.

Caso precise alterar o CPF cadastrado, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo e-mail suporte@iclinic.com.br

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br