Como funciona a Teleconsulta da iClinic?

Quer oferecer uma nova forma de fazer atendimentos na sua clínica? Conheça a ferramenta de Teleconsulta do iClinic!

Para começar a usar a sua ferramenta de Teleconsulta, basta fazer um novo agendamento e marcá-lo como uma Teleconsulta. Todos esses atendimentos serão sinalizados com o ícone de câmera na sua agenda, como indica a imagem abaixo:

 

agenda-1

Feito o agendamento, o sistema enviará o link de acesso à Teleconsulta para você e seu paciente da seguinte forma: 

Para você (profissional de saúde)

  • 30 minutos antes da consulta por e-mail.

Para o paciente

  • 1 hora antes da consulta por e-mail;
  • 30 minutos antes da consulta por WhatsApp (caso ocorra falha neste envio, o sistema enviará o link por SMS). 

Para iniciar a consulta, você e seu paciente devem acessar o link que receberam.

Ao acessar esses links você e seu paciente serão direcionados para a Sala de Espera. Nela, seu paciente deverá colocar o código de acesso que recebeu junto com o link e, se ele não estiver cadastro no iClinic, terminar o seu cadastro.

teleconsulta_senha

Você e seu paciente ficarão na Sala de Espera até que ambos a acessarem, para então entrar na sala de consulta. O sistema fica com o aviso de Aguardando o paciente, enquanto ele não chegar para a consulta: 

teleconsulta_espera2

Quando você e seu paciente estiverem na sala de espera, prontos para iniciar a consulta, o botão verde Entrar será disponibilizado para que ambos acessem a Sala de Atendimento.  

Atenção: Se o botão Entrar não está sendo exibido na sua tela, é porque seu paciente ainda não acessou a sala de espera. Ele precisa acessá-la para que ambos consigam acessar a Sala de Atendimento.

teleconsulta_entrar

Após ambos entrarem na Sala de Atendimento, você e seu paciente poderão conversar normalmente para que o atendimento seja feito. 

Durante o atendimento, você pode fazer anotações pessoais, anotações a serem enviadas ao paciente e conversar com seu paciente pelo chat.

 

teleconsulta_atendimento

Ao finalizar a consulta, todas as informações anotadas durante a teleconsulta são anexadas ao prontuário do seu paciente e você pode escolher se o sistema deve enviar suas anotações para o paciente via e-mail. 

teleconsulta_encerrar

Além disso, durante o uso da ferramenta de Teleconsulta, você pode usar o Prontuário iClinic normalmente. E o melhor: as informações da Teleconsulta ficam todas integradas com o seu atendimento no prontuário!

Pronto! Assim você pode atender seu paciente independente de onde você ou ele estejam 😀

 

Perguntas frequentes sobre a Teleconsulta:

 

Posso testar a Teleconsulta antes de contratar?

Sim! Você pode entrar em contato pelo chat de atendimento dentro do sistema ou pelo e-mail suporte@iclinic.com.br e solicitar um período de testes para verificar se gostaria de contratar a teleconsulta.

 

Preciso instalar algum programa no computador para fazer o atendimento?

Não é necessário instalar nenhum programa, a teleconsulta é acessada diretamente pelo seu navegador. 

No entanto, é preciso ter disponível acesso a dispositivos de entrada e saída de áudio e vídeo, como por exemplo, um fone de ouvido com microfone e uma webcam.

Sugerimos o uso do navegador Chrome para uma melhor experiência.

 

Fiz um agendamento com um intervalo menor que 30 minutos, meu paciente receberá o link?

Sim! Se o agendamento ocorreu em um intervalo menor que 30 minutos para o início da teleconsulta, sue paciente receberá o link via e-mail e WhatsApp (e SMS, caso o envio por WhatsApp falhe) em até 5 minutos após o agendamento.

 

Ainda possui dúvidas? Nos chame no chat do sistema ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.