1. Central de Suporte
  2. Relatórios gerenciais para a clínica

Como calcular o repasse para profissionais de saúde?

Calcule automaticamente quanto cada profissional irá receber de acordo com o número de atendimentos realizados e procedimentos.

Para configurar o repasse da sua clínica, clique no menu disponível no canto superior direito da sua tela, depois clique em Configurações da clínica > Regras de repasse.

Nessa seção é possível atribuir uma porcentagem de repasse para cada profissional, ou diferenciar a porcentagem de acordo com cada tipo de procedimento, como consulta e retorno.

Para especificar a porcentagem por procedimento, marque o botão “Específico por procedimento”.

Não se esqueça de clicar em Salvar para não perder suas alterações.

Agora, é só ir no menu superior Gestão > Relatórios > Finanças e acessar a opção “Repasse por profissionais” na área de finanças, para calcular automaticamente os repasses.

Você pode selecionar o período, profissional, convênio e especificar como deseja calcular.

O cálculo pode ser feito de duas formas:

  • Por agendamento: tem como base o valor cadastrado para cada procedimento, e leva em conta os agendamentos atendidos pelo profissional de saúde, ou que a recepcionista marcou como atendido;
  • Por recebimento: calculado com base nos recebimentos lançados no sistema que tenham o profissional de saúde como responsável, além de dados como convênio e procedimento.

É importante lembrar que o cálculo por recebimento apenas leva em conta aquelas receitas que foram recebidas no período determinado no relatório.

Ao gerar o relatório, você verá informações como data do atendimento ou recebimento, procedimento, convênio, valor base do cálculo, valor para o profissional e valor para a clínica.

 

​Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.