1. Central de Suporte
  2. Configurações de conta e usuário

Como exportar seus dados do iClinic

Quer exportar os dados da sua clínica sem preocupação? Confira aqui como o iClinic realiza esse procedimento e tire suas dúvidas.

Atenção: Por conta da Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD), somente os administradores da conta têm acesso para fazer este procedimento.

Apesar de cuidarmos de todo o backup e segurança dos seus dados, realizando-os a cada 12 horas, você também pode exportar manualmente os dados da sua conta a qualquer momento.

Para exportar os dados de sua conta acesse “Configurações da conta” e clique na aba “Exportar dados”:

imagem 1

Quando acessar a página, você verá o histórico de suas solicitações de exportação anteriores, com a data em que ela foi requisitada, de qual clínica, referente a qual profissional de saúde e o status do da solicitação:

imagem 2

Nesta mesma tela, você vai encontrar o botão “Exportar Dados”. Clicando nele, você fará a solicitação da exportação dos dados.

imagem 3

Será aberta uma janela, na lateral direita da tela, em que você poderá fazer as seguintes escolhas:

  • Se quer exportar os dados referentes a todos os profissionais de saúde da clínica, ou somente referente a alguns profissionais;
  • O período: tudo, últimos 30 dias ou entre datas específicas;
  • O formato do arquivo: CSV (recomendado para migrações) ou XLS, ambos abrem em Excel);
  • Os tipos de dados você deseja exportar: pacientes, prontuários, agendamentos, financeiro, contatos e “todos”, que seleciona todas as opções anteriores.

Ao fazer todas essas escolhas, é só clicar em “Exportar Dados”.

imagem 4

Você voltará para a tela em que acompanha o histórico de suas solicitações. A exportação que acaba de solicitar será a primeira a aparecer e estará com o status “Processando”:

imagem 5

Ao atualizar a sua página, caso a exportação esteja concluída, o status será alterado para “Baixar” e, clicando nele, automaticamente será feito o download do arquivo para o seu computador:

imagem 6

O tempo de processamento do arquivo de exportação, até que ele fique disponível para download, pode levar minutos, ou algumas horas. O tempo varia de acordo com a quantidade de dados a serem exportados.

O administrador da conta que fez a solicitação também receberá um e-mail informando que a exportação foi concluída e disponibilizando o link que direciona para a página, dentro do iClinic, em que poderá fazer o download - mesma página que mencionamos no parágrafo anterior.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.