Veja nesse artigo como marcar a opção “óbito” no cadastro do paciente e desativar o envio de comunicações.
Quando um paciente vem a óbito e surge a necessidade de desativar seu cadastro na clínica, mas mantendo-o salvo, você deve marcar a opção “óbito” no cadastro do paciente. Com essa opção habilitada, as comunicações enviadas pelo iClinic Marketing e o e-mail enviado no dia do aniversário deixarão de ocorrer para o paciente em questão.
Essa configuração pode ser feita por profissionais de saúde e recepcionistas. Para marcar essa opção, acesse a aba Pacientes e busque pelo cadastro do paciente na barra de pesquisa. Caso seu acesso seja de profissional de saúde, ao localizar o nome do paciente, basta clicar no ícone do lápis para acessar o cadastro:
Caso seu acesso seja de recepcionista, basta clicar no nome do paciente, escrito em azul, que terá acesso ao cadastro:
Dentro do cadastro do paciente, você deve acessar a aba Dados Complementares e marcar a opção “óbito”. Fazendo isso, surgirá o campo “Causa mortis”, que poderá ser preenchido caso necessário.
Habilitando a opção “óbito”, mesmo que a opção “ativo” esteja habilitada, as comunicações não serão enviadas para os contatos que estiverem no cadastro.
Importante: caso o paciente ainda possua agendamentos de procedimentos na agenda do profissional de saúde, os envios dos lembretes de consulta via SMS e e-mails, caso habilitados, continuarão ativos e serão feitos um dia antes do horário agendado, como de costume. Para que esse envio não ocorra, é necessário remover o agendamento do paciente da agenda.
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