Seu paciente precisa de um atestado médico? Veja como emitir o atestado de forma simples e rápida através do prontuário. Confira aqui:
Para começar, acesse o prontuário do paciente em questão e inicie o atendimento. Em seguida, clique na seção “Documentos e atestados”:
![docs e atestados](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/docs%20e%20atestados.png?width=602&height=280&name=docs%20e%20atestados.png)
Para facilitar, o sistema já disponibiliza dois modelos de atestados prontos. Para usá-los, basta clicar em “Modelos de atestados” e escolher dentre as opções padrões disponíveis:
![modelos de atestado](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/modelos%20de%20atestado.png?width=602&height=280&name=modelos%20de%20atestado.png)
Se preferir, escreva seu conteúdo próprio para o atestado.
Para fazer a impressão deste documento, basta clicar em “Imprimir”, no canto inferior da tela. Se preferir enviar por e-mail, clique em “Enviar por e-mail”. Certifique-se de que no cadastro do paciente terá um e-mail válido cadastrado.
![imprimir salvar](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/Central%20de%20Suporte/imprimir%20salvar.png?width=602&height=280&name=imprimir%20salvar.png)
Se for adicionar um outro documento, clique em “Salvar e adicionar outro”, ou clique somente em “Salvar” para registrar o atestado no prontuário do paciente.
![sakvar e add outro](https://suporte.iclinic.com.br/hs-fs/hubfs/Central%20de%20Suporte/sakvar%20e%20add%20outro.png?width=602&height=280&name=sakvar%20e%20add%20outro.png)
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br