Para entender todos os detalhes dessa atualização e esclarecer possíveis dúvidas, preparamos um artigo completo com as principais informações.
Por que houve alteração no fornecedor?
Buscamos oferecer as melhores soluções para nossos clientes. Com a migração para um novo fornecedor, conseguimos garantir condições mais vantajosas, incluindo taxas e um atendimento ainda mais personalizado. Agora, com o suporte da Stone, nossa nova parceira, reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a excelência no serviço.
Quais serão as novas taxas?
|
Maquininha Atual |
Nova Maquininha |
Débito |
1,65% |
1,60% |
Crédito à vista |
2,27% |
2,22% |
2 a 6 parcelas |
2,99% |
2,94% |
7 a 12 parcelas |
3,44% |
3,39% |
No momento, não estou pagando mensalidade. Isso vai mudar?
Se você utiliza somente o link de pagamento e optar por continuar com essa modalidade, não haverá cobrança de mensalidade.
Caso queira solicitar uma maquininha, será aplicado um valor mensal de R$39,90.
Para contratos do iClinic Pay (antiga Medicinae) que possuem cláusula de isenção de mensalidade, essa condição será mantida por 3 meses após a data da migração. Após esse período, a mensalidade de R$39,90 será automaticamente aplicada.
Caso aceite realizar a troca, o que irá mudar? Irei perder alguma funcionalidade?
Com a migração, haverá alterações nas taxas e no sistema de antecipação de recebíveis. Todas as funcionalidades existentes anteriormente, serão mantidas, com exceção da antecipação de convênio.
Abaixo, detalhamos as mudanças:
Novas taxas de Adquirência
|
Maquininha Atual |
Nova Maquininha |
Débito |
1,65% |
1,60% |
Crédito à vista |
2,27% |
2,22% |
2 a 6 parcelas |
2,99% |
2,94% |
7 a 12 parcelas |
3,44% |
3,39% |
Novo Modelo de Antecipação de Recebíveis:
Desde fevereiro de 2025, o Afya iClinic passou a oferecer uma solução proprietária de antecipação de recebíveis, o Receba Antecipado. Essa nova solução já está 100% integrada à nova maquininha e oferece melhores taxas para antecipação, além de uma experiência mais fluída no processo. Com ela, você recebe em até um dia útil pagamentos parcelados pelos seus pacientes.
Abaixo detalhamos as principais mudanças referente a esse processo:
Novas Taxas de Antecipação
|
Utilizando Afya Pay |
Débito |
1,60% |
Crédito à vista |
4,42% |
2 parcelas |
6,26% |
3 parcelas |
7,39% |
4 parcelas |
8,53% |
5 parcelas |
9,69% |
6 parcela |
10,85% |
7 parcelas |
12,48% |
8 parcelas |
13,68% |
9 parcelas |
14,88% |
10 parcelas |
16,10% |
11 parcelas |
17,34% |
12 parcelas |
18,58% |
Alteração de Funcionalidades
Importante: Mudança na antecipação de recebíveis
Informamos que, ao aderir ao Receba Antecipado, não será mais possível realizar antecipações pontuais dos valores transacionados na maquininha do iClinic. Isso porque, ao ativar essa funcionalidade, todos os valores vinculados ao CPF ou CNPJ cadastrado no iClinic serão antecipados automaticamente. Ou seja, caso você utilize tanto a maquininha do Afya Pay quanto outra de marca diferente, os valores transacionados em ambas serão antecipados em conjunto — não sendo possível selecionar somente uma para antecipação individual.
Caso eu não aceite a mudança, poderei continuar usando minha solução de pagamento normalmente?
🚨 A partir de 31/06, caso não tenha optado pela migração, os serviços oferecidos pelo iClinic Pay serão encerrados. Ou seja, tanto a maquininha quanto o link de pagamento deixarão de funcionar.
Como será o processo para troca de maquininha?
- Nosso time de Sucesso ao Cliente entrará em contato com você via chat na plataforma e e-mail, oferecendo a nova maquininha;
- Caso aceite realizar a migração, enviaremos um formulário para coletar as informações necessárias para iniciar a troca;
- Dentro de até 10 dias úteis após o envio do formulário, um agente da Stone visitará o endereço cadastrado para entregar a nova maquininha e agendará a retirada da antiga.
Como alterar o endereço de entrega da nova maquininha ou retirada da antiga?
Durante o processo de solicitação de troca, você receberá um formulário para confirmar seus dados, no qual poderá realizar a alteração do endereço, se necessário.
Meu link de pagamento vai parar?
Seu antigo link de pagamento continuará funcionando normalmente até que seja realizada a configuração de sua nova solução de pagamento, o Afya Pay, pelo nosso time. Essa ação só será realizada após confirmação de recebimento da nova maquininha ou de aceite de migração.
Vou seguir enviar normalmente o link de pagamento pelo prontuário?
Sim, você poderá continuar gerando um link de pagamento diretamente pelo prontuário ou registro de agendamento. A mudança de fornecedor não irá impactar em nenhum fluxo de geração de cobrança feito no iClinic, seja via link de pagamento ou maquininha.
Vou conseguir acompanhar minhas vendas normalmente no sistema Afya Pay?
Sim, você poderá acompanhar suas vendas de duas formas:
- Calendário de Recebíveis: uma visualização que mostra, de forma organizada, os valores que você tem a receber do Afya Pay em cada dia do mês.
Relatório de transações realizadas: relatório que lista todas as transações realizadas pelo link de pagamento e pela maquinha a fim de conferência de caixa.
Assim, você não precisará lançar essas informações manualmente, como era feito anteriormente.
Quais as vantagens dessa maquinha para as de outros bancos?
Diferentemente de outros bancos, nossa maquininha já está 100% integrada ao seu prontuário e agenda. Ao emitir uma cobrança, o registro é enviado automaticamente para seu calendário de recebimentos e você também pode auditar facilmente se os links de pagamentos gerados foram pagos.
Usando soluções de outros bancos, será necessário importar arquivos ou inserir manualmente os dados de cada pagamento no sistema, aumentando a carga de trabalho do responsável financeiro e as chances de erros.
Mudei de endereço, devo preencher no formulário o endereço atual?
No formulário, pedimos que indique o endereço no qual deseja receber a nova maquininha. Caso seu endereço atual seja esse local, basta inseri-lo no formulário.
Vão enviar novo contrato? Onde localizar?
Até 3 dias após o aceite de troca, enviaremos seu novo contrato para seu e-mail cadastrado no iClinic.
Minha maquininha está no CPF, mas quero mudar para CNPJ, como devo fazer?
Essa mudança pode ser solicitada junto ao time de Sucesso do Cliente ou no formulário de migração de solução financeira. A partir do momento em que a solicitação for recebida, nosso time de suporte realiza a alteração e as novas cobranças serão direcionadas para a conta PJ indicada pelo usuário.
Tenho uma maquininha. Posso pedir mais? Gera valor adicional?
Você pode solicitar quantas maquininhas desejar pelo nosso formulário de migração de solução financeira. Para cada nova maquininha solicitada, será cobrada uma mensalidade de R$39,00.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.