1. Central de Suporte
  2. Prontuário eletrônico iClinic

Como colher Assinatura Eletrônica de documentos pelo paciente?

Entenda como enviar um documento e colher a Assinatura Eletrônica de documentos pelo paciente no iClinic.

Por meio do iClinic você consegue gerar um documento e enviar para que os pacientes consigam assinar eletronicamente de forma rápida e prática.

Com o atendimento iniciado, você irá até a seção de Documentos e Atestados para fazer um documento ou utilizar um previamente salvo.  

Após clicar em Colher assinatura do paciente você deverá confirmar o número de contato para o qual o documento será enviado. O contato será preenchido de forma automática porque trata-se de uma informação que vem do cadastro do paciente, mas o número pode ser alterado nesta etapa se necessário.  

Com o número confirmado, você poderá prosseguir clicando em Confirmar.  

No próximo passo será possível definir por qual canal o documento será enviado para que o paciente consiga assinar. As opções são: 

  • Copiar link: o link do documento pode ser enviado por um canal de sua preferência, como e-mail ou aplicativos de mensagens;  
  • Enviar por WhatsApp: o envio é feito pelo WhatsApp logado em seu computador por meio de sua conta.  

Nesta última etapa seu paciente receberá o arquivo e poderá assinar de forma prática e ágil. Quando a assinatura for realizada, você conseguirá ver o indicativo de que o paciente assinou ao verificar o seu prontuário, pois aparecerá uma informação adicional do documento, como na imagem a seguir: 

   

 

Como o paciente fará a assinatura do documento? 

Ao abrir o link encaminhado, o paciente verá uma página com o documento aberto para conseguir fazer a leitura. Após lê-lo, na parte inferior central da página, o paciente irá clicar em Assinar

Na próxima etapa o paciente irá selecionar uma forma de autenticação, preencher o nome, CPF e data de nascimento para finalizar o processo de assinatura.  

Desta forma o documento é assinado de forma eletrônica com muita praticidade e devidamente registrado em seu prontuário eletrônico.  

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo chat do sistema ou no e-mail suporte@iclinic.com.br