Como contratar o pacote de envio de mensagens automáticas pelo WhatsApp?

Envie lembretes e confirmações de consulta, de forma automática, pelo WhatsApp e melhore a performance da sua agenda

O pacote de mensagens automáticas permite que você envie para seus pacientes, de forma automática, lembretes e confirmações de consultas através do WhatsApp. A contratação pode ser feita somente por usuários que sejam administradores da conta, através da aba Relacionamento, independente do plano que possua no Afya iClinic. 

 

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Conheça nossos pacotes de mensagens

  • Gestão iniciante (até 158 envios) - R$56,90/profissional de saúde, por mês; 
  • Gestão essencial (até 275 envios) - R$98,90/profissional de saúde, por mês; 
  • Gestão avançada (até 419 envios) - R$149,90/profissional de saúde, por mês; 
  • Gestão experiente (até 668 envios) - R$239,90/profissional de saúde, por mês. 

🚨 Ao atingir o limite de envios do pacote contratado, será cobrado o excedente unitário de R$0,31. Esse valor é o mesmo para qualquer pacote contratado. 

 

Caso sua assinatura tenha mais de um profissional de saúde cadastrado, é possível fazer a contratação apenas para os profissionais que desejar. Também é possível contratar um pacote diferente para cada profissional, de acordo com a demanda de cada um. Assim, na mesma assinatura, um profissional pode utilizar o pacote Gestão Iniciante e o outro o pacote Gestão Experiente, por exemplo. 

 

Passo a passo para a contratação 

 

Acesse a aba Relacionamento e siga essas etapas: 

1 – Selecione os profissionais para quem deseja fazer a contratação 

Devem aparecer todos os profissionais cadastrados na conta, independente da clínica, caso possua mais de uma clínica cadastrada:  

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2 – Selecione se deseja utilizar lembrete de consulta e/ou confirmação de consulta 

Neste momento, você vai escolher qual tipo de comunicação deseja que seja enviada de forma automática para os seus pacientes, podendo ser lembrete e/ou confirmação de consulta. 

A selecionar, clique em Próximo para ir para a etapa seguinte:

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3 – Veja a sugestão de qual pacote contratar 

Uma vez feita a seleção dos profissionais e das opções lembrete e/ou confirmação, aparecerá a sugestão sobre qual pacote contratar para o profissional selecionado. 

O sistema realiza o cálculo automático da média histórica do volume de atendimentos, de cada profissional, nos últimos 3 meses, para indicar qual o pacote mais indicado. Essa sugestão leva em conta o tipo de comunicação selecionado na etapa anterior (lembrete e/ou confirmação). 

 

🚨 A contratação do pacote sugerido é opcional, sendo possível escolher qualquer outro pacote que desejar. 

 

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4 – Contrate o pacote 

Para finalizar a contratação, clique em Contratar Pacote. Aparecerá um resumo de como fica a assinatura com esta contratação: 

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Clique em Confirmar para finalizar o processe e veja a tela de “sucesso na contratação”: 

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Finalizada a contratação, você verá a tela que direciona para a configuração das mensagens a serem enviadas, com a opção de utilizar a configuração padrão ou de personalizá-la:

 

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Veja neste artigo o passo a passo para a personalização das mensagens de lembrete e confirmação de consulta. 

Você pode acompanhar o uso de cada pacote e verificar quando está prestes a usar o excedente unitário. É possível desativar os envios ou trocar de plano. Veja nesse artigo como gerenciar e acompanhar as quantidades de envios dos pacotes contratados. 

 

  • Através de qual número o paciente vai receber a mensagem de lembrete e/ou de confirmação? 

O número que fará o envio será sempre um único e mesmo número, feito pela iClinic. Dessa forma, não será possível responder essa mensagem diretamente, apenas entrando em contato com o número da clínica informado no corpo da mensagem 

 

  • Por enquanto, quero contratar o pacote para alguns profissionais da minha assinatura. Caso queira, depois consigo contratar para os outros? 

Sim, o usuário administrador da conta consegue contratar pacotes para outros profissionais de saúde da conta a qualquer momento, seguindo o passo a passo indicado neste artigo. 

 

  • Desejo trocar o pacote que eu contratei. Como faço? 

É necessário o contato com o nosso time de suporte para trocar o pacote que foi contratado. Você pode entrar em contato com o nosso suporte através destes canais: 

 

  • Não quero mais usar o envio automático das mensagens. Como faço para cancelar? 

O cancelamento da contratação do pacote de mensagens pode ser solicitado a qualquer momento através do contato com o nosso suporte. Os canais de atendimento são os mesmos citados no tópico anterior. 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.