Envie lembretes e confirmações de consulta, de forma automática, pelo WhatsApp e melhore a performance da sua agenda
O pacote de mensagens automáticas permite que você envie para seus pacientes, de forma automática, lembretes e confirmações de consultas através do WhatsApp. A contratação pode ser feita somente por usuários que sejam administradores da conta, através da aba Relacionamento, independente do plano que possua no Afya iClinic.
Conheça nosso pacote de mensagem:
- Gestão Básica (até 85 envios) – R$29,90/profissional de saúde, por mês;
- Gestão iniciante (até 158 envios) - R$56,90/profissional de saúde, por mês;
- Gestão essencial (até 275 envios) - R$98,90/profissional de saúde, por mês;
- Gestão avançada (até 419 envios) - R$149,90/profissional de saúde, por mês;
- Gestão experiente (até 668 envios) - R$239,90/profissional de saúde, por mês.
🚨 Ao atingir o limite de envios do pacote contratado, será cobrado o excedente unitário de R$0,31 em todos os planos.
Caso sua assinatura tenha mais de um profissional de saúde cadastrado, é possível fazer a contratação apenas para os profissionais que desejar. Também é possível contratar um pacote diferente para cada profissional, de acordo com a demanda de cada um. Assim, na mesma assinatura, um profissional pode utilizar o pacote Gestão Iniciante e o outro o pacote Gestão Experiente, por exemplo.
Passo a passo para a contratação
Acesse a aba Relacionamento e siga essas etapas:
1 – Selecione os profissionais para quem deseja fazer a contratação
Devem aparecer todos os profissionais cadastrados na conta, independente da clínica, caso possua mais de uma clínica cadastrada:
2 – Selecione se deseja utilizar lembrete de consulta e/ou confirmação de consulta
Neste momento, você vai escolher qual tipo de comunicação deseja que seja enviada de forma automática para os seus pacientes, podendo ser lembrete e/ou confirmação de consulta.
A selecionar, clique em Próximo para ir para a etapa seguinte:
3 – Veja a sugestão de qual pacote contratar
Uma vez feita a seleção dos profissionais e das opções lembrete e/ou confirmação, aparecerá a sugestão sobre qual pacote contratar para o profissional selecionado.
O sistema realiza o cálculo automático da média histórica do volume de atendimentos, de cada profissional, nos últimos 3 meses, para indicar qual o pacote mais indicado. Essa sugestão leva em conta o tipo de comunicação selecionado na etapa anterior (lembrete e/ou confirmação).
🚨 A contratação do pacote sugerido é opcional, sendo possível escolher qualquer outro pacote que desejar.
4 – Contrate o pacote
Para finalizar a contratação, clique em Contratar Pacote. Aparecerá um resumo de como fica a assinatura com esta contratação:
Clique em Confirmar para finalizar o processe e veja a tela de “sucesso na contratação”:
Finalizada a contratação, você verá a tela que direciona para a configuração das mensagens a serem enviadas, com a opção de utilizar a configuração padrão ou de personalizá-la:
Veja neste artigo o passo a passo para a personalização das mensagens de lembrete e confirmação de consulta.
Você pode acompanhar o uso de cada pacote e verificar quando está prestes a usar o excedente unitário. É possível desativar os envios ou trocar de plano. Veja nesse artigo como gerenciar e acompanhar as quantidades de envios dos pacotes contratados.
Através de qual número o paciente vai receber a mensagem de lembrete e/ou de confirmação?
O número que fará o envio será sempre um único e mesmo número, feito pela iClinic. Dessa forma, não será possível responder essa mensagem diretamente, apenas entrando em contato com o número da clínica informado no corpo da mensagem
Por enquanto, quero contratar o pacote para alguns profissionais da minha assinatura. Caso queira, depois consigo contratar para os outros?
Sim, o usuário administrador da conta consegue contratar pacotes para outros profissionais de saúde da conta a qualquer momento, seguindo o passo a passo indicado neste artigo.
Desejo trocar o pacote que eu contratei. Como faço?
É necessário o contato com o nosso time de suporte para trocar o pacote que foi contratado. Você pode entrar em contato com o nosso suporte através destes canais:
- Chat dentro do sistema
- E-mail suporte@iclinic.com.br
- WhatsApp: https://wa.me/5511933058365
- Telefone: (11) 2199-6980
Não quero mais usar o envio automático das mensagens. Como faço para cancelar?
O cancelamento da contratação do pacote de mensagens pode ser solicitado a qualquer momento através do contato com o nosso suporte. Os canais de atendimento são os mesmos citados no tópico anterior.