Como o paciente recebe as mensagens de confirmação e de lembrete de consulta, enviadas automaticamente pelo WhatsApp?

No Afya iClinic os pacientes podem receber, de forma automática, mensagens de lembrete e confirmação de consulta. Veja como neste artigo.

Os profissionais de saúde que fizeram a contratação do pacote de envio automático de mensagens por WhatsApp, podem enviar lembretes e confirmações de consultas para os seus pacientes.

Esse envio sempre ocorre através de um único número, padrão, do Afya iClinic.

 

Caso ainda não utilize o pacote de envio automático pelo WhasApp, veja como contratar aqui.

 

Confirmação de consulta

A mensagem de confirmação de consulta tem o objetivo de enviar para o paciente dois links, uma para confirmação e outro para cancelamento da presença na consulta.

Quando o paciente clica no link recebido via WhatsApp, através da mensagem de confirmação, ele é direcionado para uma página com os dados do profissional de saúde e com um campo para a confirmação ou cancelamento da consulta, como mostra a imagem abaixo:

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Em caso de cancelamento, o paciente deve ser redirecionado para a página de sucesso do cancelamento com a possibilidade de reagendar a consulta, através do botão Reagendar, sendo redirecionado para o WhatsApp da clínica. 

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A resposta do link deve atualizar o status do detalhamento do agendamento na agenda para “cancelado”.

Em caso de confirmação, o usuário deve ser direcionado para a página de sucesso da consulta confirmada. O status do agendamento deve ser atualizado na agenda do profissional de saúde para “confirmado”:

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Lembrete de Consulta

A mensagem de lembrete de consulta tem o objetivo de lembrar o paciente sobre o dia e horários da consulta. Nela, não aparecem os links para confirmar ou cancelar a presença, apenas a mensagem com as informações do atendimento:

 

É possível personalizar as mensagens de confirmação e lembrete de consulta, assim como definir quais serão os dias e horários dos envios, de acordo com as opções oferecidas pelo sistema. Veja como neste artigo.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br.